Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 245g (1/4 porção) Valor energético 367kcal=1536kJ (18,5%VD); Carboidratos 45g (16%VD); Proteínas 27g (38%VD);Gorduras totais 8g (16%VD); Gorduras saturadas 0g (3%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 12g (44%VD); Sódio 44mg (2%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

735kcal=3073kJ

O tradicional homus árabe você já conhece, então que tal conhecer essa alternativa inovadora feita com beterraba? Além de dar cor e vida à receita, o prato fica muito saboroso. Para acompanhar e deixar esse prato um clássico da culinária árabe, um delicioso quibe assado. Experimente!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Coloque o trigo em um bowl, cubra com água e deixe descansar por 10 minutos. Descasque a beterraba e corte em pedaços grosseiros de 3 cm. Coloque a beterraba junto com o grão de bico em uma panela e cubra com água. Cozinhe por aproximadamente 25 minutos, ou até que estejam macios.

  2. Corte o limão ao meio, no sentido do comprimento, extraia o suco de uma metade e corte em gomos a outra. Pique as folhas da hortelã finamente. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Descasque o alho.

  3. Com auxílio de uma peneira, escorra a água do trigo, pressionando-o ligeiramente para retirar todo o excesso da água. Em um bowl, misture a carne moída, o zaatar, o trigo, a cebola e a hortelã. Tempere com cerca de 20 ml de azeite, sal e pimenta a gosto. Misture bem até ficar homogêneo.

  4. Divida a carne em 4 partes e enrole-a em formatos de quibe ou, se preferir, em formato de bolinhas, para facilitar. Coloque os quibes em uma assadeira antiaderente, regue um fio de azeite por cima e asse por aproximadamente 15 minutos, ou até dourar.

  5. Com ajuda de uma escumadeira, retire a beterraba e o grão de bico (mantenha a água na panela) e transfira para um mixer ou liquidificador. Adicione o tahine, o alho, o suco do limão, cerca de 20 ml de azeite, tempere com sal e pimenta a gosto e bata até que fique uma mistura homogênea. Se precisar, use um pouco da água do cozimento para ajudar nesse processo. A textura do homus tem que ficar bem grossa.

  6. Em um prato, rasgue as folhas da alface, coloque o homus de beterraba de um lado e disponha os quibes do outro. Regue um fio de azeite por cima de tudo e tempere a salada com sal e o restante do limão.

Veja também

Estrogonofe de Carne com Batatas Assadas
Picanha Suína ao Barbecue com Salada de Feijão e Quinoa
Alcatra com Molho Roti e Couscous Marroquino ao Perfume de Aniz