Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Conheça o hambúrguer Santa Cruz do Los Ogros, uma rede de food truck que conquistou o paladar e liquidou a fome de milhares de "ogros". Confira e receita elaborada pelo Chef Otto Queiroz; blend de hambúrguer de 180 g, queijo prato derretido, farofa de bacon crocante e cebolas roxas. Para dar o toque de mestre no paladar, no hambúrguer é acrescentado o irresistível barbecue artesanal. Mate sua fome e conquiste seu paladar, você não irá se arrepender.

Assine Agora
Otto Queiroz

Chef Otto Queiroz

LOS OGROS

Los Ogros é uma marca/conceito de food truck criada em 2015 pelo empresário Otto Queiroz. Ligado ao ramo alimentício há mais de 6 anos, Otto misturou sua paixão por cozinhar com rock and roll, criando o blend perfeito e o hambúrguer perfeito. Otto criou uma receita incrível para liquidar com a fome de qualquer monstro.

Passo a Passo

  1. Para iniciar a receita, separe 1/3 da cebola roxa, corte em cubos pequenos e reserve o restante (cebola roxa julliene). Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo alto. Coloque o azeite e espere esquentar. Em seguida, coloque o bacon e doure-o de 3 a 4 minutos. Adicione a cebola roxa cortada em cubos pequenos e misture por mais 1 minuto. Coloque o fogo no minimo e adicione a farinha de mandioca (biju) aos poucos, sempre misturando. Misture bem até ficar dourada, por cerca de 3 a 4 minutos.

  2. Para finalizar a farofa, coloque a salsa e misture bem. Em seguida, ajuste o sabor com 2 g de sal e uma pitada de pimenta preta moída , ou de acordo com seu paladar. Desligue o fogo e reserve-a.

  3. Para grelhar o hambúrguer. Coloque uma frigideira antiaderente ou chapa de ferro para esquentar em fogo alto. Enquanto isso, tempere o hambúrguer de carne em apenas um lado com 2 g de sal e 1 pitada de pimenta preta moída. Em seguida, depois de quente a frigideira ou chapa de ferro, coloque o hambúrguer com a parte temperada voltada para baixo. E deixe-o grelhar de 3 a 4 minutos. Segundo o Chef, repare na coloração da carne, quando a cor amarronzada atingir a metade do hambúrguer estará na hora de virar.

  4. Depois de virar o hambúrguer, logo em seguida , coloque 4 fatias de queijo sobre cada hambúrguer e coloque uma tampa sobre o mesmo. Deixe por aproximadamente, 3 a 4 minutos ou até derreter todo o queijo.

  5. Na mesma frigideira ou chapa de ferro, coloque o pão de hambúrguer com a parte interna do pão voltada para baixo. Deixe-o por cerca de 1 a 2 minutos ou até dar uma leve dourada.

  6. Para montar o sanduíche Santa Cruz dos Los Ogros, coloque os pães abertos sobre uma tábua e siga a ordem de preparação. Na base do pão de hambúrguer coloque o restante da cebola roxa, depois, com auxílio de uma colher de sopa, coloque o molho barbecue. Em seguida coloque o hambúrguer com o queijo derretido, e sobre o queijo coloque o barbecue de acordo com seu paladar. Para finalizar, coloque 2 colheres de sopa de farofa de bacon e feche o sanduíche com a outra metade do pão de hambúrguer. Na hora de servir, coloque o hambúrguer Santa Cruz dos Los Ogros e os molhos ao lado (ketchup, mostarda, maionese). Bom Apetite.

Veja também

Sassami Crocante com Batata e Molho de Queijo
Suflê de Shitake com Legumes e Ricota
Saint Peter em Crosta de Quinoa ao molho Chimichurri com Purê de Beterraba