Receba receitas e promoções exclusivas

Me inscrever

Hambúrguer de Salmão com Molho de Iogurte e Salada de Rúcula

Tabela Nutricional

Porção de 440g (1/2 porção) Valor energético 400kcal=1675kJ, VE-VD 20% Carboidratos 38g, C-VD 13% Proteínas 29g, P-VD 38% Gorduras totais 15g, GT-VD 26% Gorduras saturadas 1g, GS-VD 6% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 4g, FA-VD 15% Sódio 155mg, S-VD 6% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Médio

Tempo de Preparo

30

Calorias

400kcal=1675kJ

Quando falamos de comida leve e saudável não podemos deixar de citar o peixe, que além de fácil, o seu preparo é rápido e divertido. Como esta receita deliciosa de hambúrguer de salmão com molho de iogurte e uma saladinha de rúcula para acompanhar. Bom apetite!

Assine e receba receitas como esta toda semana

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 250°C. Descasque a cenoura e rale na parte grossa do ralador. Corte o tomate em finas rodelas e pique o dill finamente. Descasque o gengibre e rale na parte fina do ralador. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele o salmão rapidamente, com a pele primeiramente para baixo, por 3 minutos. Vire de lado na metade do tempo e retire a pele cuidadosamente. A seguir pressione até que ele fique despedaçados.

  2. Em um bowl médio coloque o salmão, a cenoura, o gengibre, os ovos, a farinha de arroz, a batata em flocos, um fio de azeite, tempere com sal, pimenta e misture bem todos os ingredientes, até que vire uma massa homogênea. Coloque a batata em flocos aos poucos para adequar a textura do hambúrguer, se for o caso não precisa usar tudo.

  3. Com as mãos, modele a massa de salmão em formato de hambúrguer, o tamanho fica de acordo com sua preferência. Coloque em uma assadeira, regue um fio de azeite e asse por 10 minutos, ou até que estejam dourados.

  4. Para fazer o molho, junte o iogurte, o dill, um fio de azeite, sal, pimenta e misture bem todos os ingredientes. Sirva os hambúrgueres em um prato e coloque as rodelas de tomate por cima. Disponha a rúcula ao lado e regue o molho de iogurte por cima.

Veja também

Risoto ao Vinho Tinto com Cenoura e Maminha
Filé de Frango com Couve de Bruxelas Acebolada e Salada de Salsão com Aceto
Shakshuka de Cordeiro e Ovos com Pão Sírio