Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 355g (1/4 porção) Valor energético 512kcal=1118kj (26%VD); Carboidratos 58,56g (20%VD); Proteínas 17,95g (24%VD);Gorduras totais 11,68g (21%VD); Gorduras saturadas 1,46g (7%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 4,62g (18%VD); Sódio 702mg (29,%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

1024kcal=4284kj

O hambúrguer é uma paixão mundial que agrada a todos os paladares, além de ser super versátil. Existem versões com carnes bovinas, suínas e até vegetarianas. Mas essa é uma receita feita com peru, uma carne leve e saborosa, que dá um toque diferente no seu snack. Confira!

Assine Agora

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Descasque a cebola e pique em cubinhos. Corte o tomate em finas rodelas. Corte o queijo em finas fatias.

  2. Corte a batata em palitos finos, coloque-os em uma assadeira e tempere com sal e pimenta a gosto. Regue um fio de azeite e misture bem para incorporar todos os ingredientes. Asse por aproximadamente 25 minutos, ou até que fiquem macios.

  3. Em um bowl, misture o peru moído, a cebola, a farinha de rosca, um fio de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture bem todos os ingredientes com as mãos e divida em 2 porções. Enrole os hambúrgueres em formato redondo e depois achate-os ligeiramente entre a palma da mão.

  4. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os hambúrgueres por aproximadamente 6 minutos, virando de lado na metade do tempo. Tampe a frigideira para que cozinhe mais rapidamente. Quando faltar 1 minuto, disponha as fatias de queijo por cima e tampe novamente até que derreta.

  5. Enquanto isso, faça o bacon deglaceado. Em uma frigideira, coloque as fatias de bacon lado a lado e salpique o açúcar mascavo por cima de cada uma. Doure o bacon em fogo médio, virando de lado na metade do tempo. Por fim, adicione o conhaque e espere evaporar. Monte seu hambúrguer, colocando os ingredientes na sequência: hambúrguer, tomate, bacon e alface.

Veja também

Peixe Assado com Lentilha Vermelha e Legumes Picantes
Salada Romana com Salmão Defumado e Ovo Perfeito
Penne à Parisiense com Presunto Royale e Queijo Estepe