Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Hambúrguer de Frango no Pão Australiano com Maionese de Chimichurri

Tabela Nutricional

Porção de 602,5g (1/2 porção) Valor energético 894kcal=3741kJ (45%VD); Carboidratos 107g (36%VD); Proteínas 41g (55,%VD);Gorduras totais 33g (61%VD); Gorduras saturadas 4g (17%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 9g (34%VD); Sódio 995mg (41%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

894kcal=3741kJ

Hambúrguer é um dos snacks mais consumidos e amados do mundo. Difícil não gostar, ainda mais quando a receita é inovadora. Aproveite esta receita maravilhosa feita com frango, queijo cheddar, maionese de chimichurri e cebola roxa caramelizada no pão fofinho australiano. Irresistível!

Assine Agora

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Corte a batata no sentido do comprimento, em palitos grossos. Coloque-as em uma assadeira, adicione 100 ml de água, regue com um fio de azeite, tempere com sal e pimenta e leve ao forno por 30 minutos, ou até que fiquem douradas.

  2. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Em uma panela, aqueça a manteiga em fogo alto e coloque a cebola e o açúcar mascavo (reserve 2 colheres de sopa da cebola). Misture bem e deixe caramelizar por aproximadamente 10 minutos, mexendo de vez em quando. DICA: a cebola caramelizada é comumente servida com ingredientes mais fortes, como é o caso do queijo cheddar nesta receita, para criar o contrates entre eles.

  3. Enquanto isso, pique a salsinha finamente. Em um bowl pequeno, junte o frango, a cebola reservada, cerca de 20 ml de azeite, a salsinha e a farinha de rosca. Misture bem, divida em 2 partes e modele-as em formato de hambúrgueres.

  4. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio, sele os hambúrgueres por aproximadamente 6 minutos, vire de lado na metade do tempo e coloque o queijo por cima. Mantenha a frigideira tampada para o queijo derreter.

  5. Em um bowl, misture a maionese com o chimichurri. Espalhe a maionese de chimichurri nos 2 lados do pão. Para montar, primeiramente coloque o hambúrguer, depois a cebola caramelizada e a alface. Sirva o hambúrguer ao lado da batata doce assada.

Veja também

Sanduba de Cogumelo Hiratake com Creme de Ricota e Limão
Frango com Pimentão Refogado e Grãos com Lascas de Búfala
Shakshouka de Cordeiro e Ovos com Pão Sírio