Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 336g (1/8 porção) Valor energético 957kcal=4004kj (48%VD); Carboidratos 158.43 (53%VD); Proteínas 9.28 (12%VD);Gorduras totais 27.52 (50%VD); Gorduras saturadas 3.37 (15%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 9.94 (40%VD); Sódio 1447.06 (60%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Um clássico para você fazer sua hamburgueria em casa: burger de blend de costela bovina com dianteiro, finalizado com cheddar derretido e cebola caramelizada no pão australiano. Para acompanhar, batatas rústicas crocantes e temperadas com páprica e alecrim ao seu gosto. Enjoy!

Assine Agora
Cheftime by Pão de Açúcar

Chef Cheftime by Pão de Açúcar

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Corte a batata em 8 partes no sentido do comprimento, em formato de canoas. Coloque as batatas em uma assadeira, adicione 3/4 do azeite, 4 sachês de sal, a páprica picante (a gosto), o alecrim e a farinha teff. Misture bem com as mãos e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem bem douradas.

  2. Descasque a cebola e corte ao meio, em seguida corte em finas fatias no formato de meia lua. Em uma frigideira, aqueça a manteiga em fogo médio e adicione a cebola, o açúcar e 1 sachê sal. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente 6 minutos, ou até que fiquem bem douradinhas. Mexa de vez em quando para não queimar e nem grudar. Dica: Caso grude, você pode adicionar algumas gotinhas de água para ajudar a desgrudar.

  3. Tempere cada hambúrguer com 1 sachê de sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira, aqueça o restante do azeite e sele os hambúrgueres por aproximadamente 3 minutos, até que fiquem dourados. Vire de lado e coloque o queijo cheddar por cima. Tampe a frigideira e deixe mais 2 minutos, ou até que o queijo derreta. Se preferir o ponto do hambúrguer mais passado, deixe mais 1 minuto de cada lado. Retire do fogo e deixe descansar por alguns minutos para que a carne fique mais suculenta.

  4. Corte o pão ao meio e coloque-o em uma outra frigideira em fogo médio com o corte virado para baixo, deixe até dar uma leve tostada - essa etapa ajuda a selar o pão para que ele se mantenha macio e não absorva os sucos da carne na montagem. Para montar o hambúrguer, passe a maionese no pão, coloque o hambúrguer com o cheddar e a cebola caramelizada por cima. Sirva o hambúrguer em um prato com as batatas crocantes ao lado e coloque a mostarda e o ketchup em recipientes separados.

Veja também

Goulash Húngaro e Grissinis de Parmesão
Frango em Crosta de Parmesão com Tomate Cereja Confit e Salada de Batata
Espaguete de Frutos do Mar com Azeite de Ervas