Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 173g (1/8 porção) Valor energético 290kcal=1213kj (14.%VD); Carboidratos 18.57 (6%VD); Proteínas 17.07 (23%VD);Gorduras totais 16.21 (29.%VD); Gorduras saturadas 1.81 (8%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.41 (6%VD); Sódio 566.01 (24%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

1159kcal=4849kj

Muito além do tradicional hambúrguer de carne, essa versão é perfeita para você arrasar na cozinha e surpreender seus convidados. O cordeiro é uma carne de nível médio de gordura, portanto foi misturada com a bovina para balancear e dar mais leveza nos sabores. E a maionese de hortelã completa essa delícia mundial.

Assine Agora
Carina Orlando

Chef Carina Orlando

Cheftime

Formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, a Chef Carina Orlando inicia sua carreira como estagiária no Grupo Charlô. Ao longo de sua carreira, em 2009 acabou sendo contratada como cozinheira e, mais tarde, como chef de Eventos. Nesse período, passou por diversos e importantes eventos como, por exemplo, Fórmula 1 e Copa das Confederações. Em 2013, foi contratada pelo Buffet Rojo Criatividade Gourmet com a responsabilidade de coordenar e gerenciar a cozinha do Buffet.

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Desfolhe o tomilho. Corte as batatas em formato de canoa. Coloque em uma assadeira, tempere com 3 g de sal e 1/2 da pimenta ou a gosto. Regue com metade do azeite, salpique a páprica (aos poucos para adequar ao seu paladar, pois ela é picante), coloque o tomilho, misture bem com as mãos e leve para assar por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.

  2. Descasque e pique o alho em cubinhos. Corte o tomate em rodelas finas. Desfolhe e pique a hortelã finamente. Corte o queijo em fatias.

  3. Em um bowl, coloque a carne moída, o cordeiro moído, 1/2 do alho, tempere com 4 g de sal e o restante da pimenta ou de acordo com o seu paladar. Misture bem com as mãos, divida a massa ao meio e modele em formato de hambúrguer.

  4. Em uma frigideira, aqueça o restante do azeite em fogo médio e sele o hambúrguer por 3 minutos. Vire-o de lado, adicione o queijo por cima e sele por mais 2 minutos com a frigideira tampada. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe mais 1 minuto.

  5. Enquanto o hambúrguer sela, faça o molho. Coloque a maionese, a hortelã e o restante do alho em um mixer e triture bem. Se preferir, apenas misture esses 3 ingredientes em um recipiente pequeno. Reserve.

  6. Enquanto isso, coloque os pães em uma assadeira e leve ao forno por 5 minutos. Em seguida, corte-os ao meio e comece a montar seu lanche. Coloque o hambúrguer, algumas fatias de tomate e passe a maionese de hortelã por cima. Feche o hambúrguer com a outra metade do pão e sirva com as batatas ao lado.

Veja também

Charutinho de Repolho e Carne com Coalhada
Salada de Rúcula com Carne Seca e Mandioca Cozida
Creme de Mandioca com Carne Seca