Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 132g (1/6 porção) Valor energético 236kcal=986kj (12%VD); Carboidratos 47.06 (16%VD); Proteínas 7.97 (11%VD);Gorduras totais 1.7 (3%VD); Gorduras saturadas 0.13 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.76 (11%VD); Sódio 197.6 (8%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

707kcal=2957kj

Uma receita leve, saudável e cheia de sabores para você preparar rapidamente e comer sem culpa. Experimente esse delicioso hambúrguer vegano feito com cogumelos e quinoa com tomate seco e azeite de manjericão.

Assine Agora

Chef Comfort Food / Vegana

Passo a Passo

  1. Coloque a quinoa em uma panela e cubra com 2 dedos de água. Cozinhe em fogo alto por 10 minutos, ou até que fique macia. Descasque a cebola e corte em 4 partes. Corte o cogumelo em 4 partes, sem descartar o talo. Desfolhe o manjericão e pique-o finamente.

  2. Em um liquidificador ou processador de alimentos, coloque a cebola, a salsinha e o cogumelo. Bata em velocidade máxima até que vire um purê rústico. Coloque em um recipiente e reserve. Escorra a água da quinoa e passe em água corrente para esfriar. Aperte a quinoa ligeiramente entre as mãos para extrair toda a água, até que fique bem sequinha.

  3. Junte a quinoa com a mistura de cogumelo, adicione a fumaça em pó, a farinha de rosca (aos poucos) até dar o ponto do hambúrguer, tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem com as mãos. Divida a mistura em 2 e molde em formato de hambúrguer.

  4. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os hambúrgueres por aproximadamente 4 minutos, ou até que fiquem dourados. Vire de lado na metade do tempo.

  5. Coloque o manjericão em um recipiente, adicione cerca de 40 ml de azeite, tempere com sal e misture bem. Corte os pães ao meio, coloque o hambúrguer, a alface, o tomate seco e regue com o molho por cima.

Veja também

Frango Xadrez com Amendoim e Arroz
Mignon Suíno com Alecrim ao Molho de Champignon
Filé de Alcatra com Palitinhos de Cenoura e Salada de Repolho Roxo com Maionese