Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 122g (1/8 porção) Valor energético 147kcal=615kj (7%VD); Carboidratos 26.84 (9%VD); Proteínas 3.4 (5%VD);Gorduras totais 3.37 (6%VD); Gorduras saturadas 0.17 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 3.08 (12%VD); Sódio 31.39 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

587kcal=2457kj

Nessa versão vegetariana, o hambúrguer teve como ingrediente base a batata doce, que é uma boa fonte de carboidrato e energia, perfeita para aqueles que desejam substituir a proteína animal. Para acompanhar, o hiratake salmão refogado, que possui sabor único, é perfumado e ligeiramente adocicado. Delicie-se.

Assine Agora

Chef Leve / Vegana

Passo a Passo

  1. Descasque a batata e corte-a em pedaços grosseiros de 3 cm. Coloque-a em uma panela e cubra com água. Leve ao fogo alto e cozinhe por 20 minutos com a panela tampada, ou até ficar macia. Dica: uma outra forma para fazer purê de batata mais rápido, é cozinhando no microondas. Coloque a batata inteira em um recipiente e leve ao microondas em potência máxima, de 5 a 10 minutos. Depois é só tirar a casca e amassar para fazer o purê, como explica nos próximos passos.

  2. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Corte o rabanete ao meio e depois em finas fatias (formato meia lua). Corte o cogumelo grosseiramente e a cebolinha em finas rodelas.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola por 1 minuto. Reserve a cebola em um bowl. Na mesma frigideira, refogue o cogumelo com um fio de azeite em fogo médio por 2 minutos, mexendo sempre, tempere com sal e pimenta e reserve.

  4. Quando a batata estiver cozida, transfira-a para um bowl e amasse bem com um garfo ou amassador de batatas. Adicione a farinha de castanha de caju, a páprica, a cebola refogada e metade da cebolinha. Tempere com um fio de azeite, sal e misture bem.

  5. Quando a mistura estiver homogênea, divida a massa em 4 partes iguais. A seguir, enrole bolinhas com as mãos. Pressione delicadamente cada bolinha, modelando até obter o formato de hambúrguer. Empane-os com a farinha de rosca.

  6. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele os hambúrgueres por aproximadamente 1 minuto cada lado, ou até dourarem. Rasgue as folhas da alface e misture com o rabanete em um bowl. Tempere com azeite e sal e sirva com os hambúrgueres e o cogumelo refogado. Salpique o restante da cebolinha por cima.

Veja também

Nhoque de Beterraba ao Pesto com Medalhão Suíno
Cação com Mix de Salada e Molho de Iogurte com Hortelã
Farfalle com Linguiça Toscana ao Molho Vermelho e Pimentões