Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 133g (1/8 porção) Valor energético 195kcal=817kj (10%VD); Carboidratos 12.59 (4%VD); Proteínas 12.14 (16%VD);Gorduras totais 10.91 (20%VD); Gorduras saturadas 1.75 (8%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.38 (6%VD); Sódio 308.22 (13%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

781kcal=3267kj

Guisado é o nome que se da na gastronomia a um de tipo cozido, que normalmente é feito em uma panela em fogo brando para que todos os sabores possam ser misturados lentamente. Na receita o filé mignon foi selado e cozido no leite de coco aromatizado com curry, acompanha arroz branco e salsinha picada. Experimente!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e a cenoura e corte-as em cubinhos. Pique a salsinha finamente. Tempere o mignon com sal e pimenta a gosto.

  2. Aqueça uma frigideira em fogo alto e refogue o bacon por 1 minuto, até que fique dourado. Adicione o mignon e continue refogando por aproximadamente 2 minutos, rapidamente, apenas para dourar. Reserve em um recipiente.

  3. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cebola por 1 minuto. Então acrescente a cenoura e refogue mais 3 minutos ou até que fiquem douradas.

  4. Adicione o extrato de tomate, o curry, o leite de coco e metade da salsinha. Misture bem para incorporar todos os ingredientes. A seguir, adicione a carne (reservada) e cozinhe por 2 minutos, misturando de vez em quando. Por fim, acerte o sal e reserve na panela para não esfriar.

  5. Em outra panela, coloque o arroz pré-cozido, adicione 100 ml de água e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 3 minutos, mexendo sempre para não grudar. Se achar necessário, tempere com sal e pimenta a gosto. Salpique o restante da salsinha no arroz e misture. Sirva o arroz em um prato e coloque o guisado ao lado.

Veja também

Crepioca de Ricota e Shimeji com Salada Verde e Tomate Seco
Contrafilé Grelhado com Molho Curry e Batata Canoa
Strogonoff de Carne com Champignon e Arroz