Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 125g (1/8 porção) Valor energético 202kcal=845kj (10%VD); Carboidratos 27.92 (9%VD); Proteínas 13.06 (17%VD);Gorduras totais 4.13 (8%VD); Gorduras saturadas 0.42 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.89 (4%VD); Sódio 297.45 (12%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Médio

Tempo de Preparo

25

Calorias

808kcal=3380kj

Embora o guioza seja originalmente uma iguaria da culinária chinesa, ele tornou-se muito popular em todo o Japão, onde basicamente seu recheio é de carne de porco picada, repolho, cebolinha, alho e gengibre. Há muitas variações mas frito ou no vapor, é sempre uma delícia!

Assine Agora

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Corte a cebolinha em finas rodelas. Descasque o alho e pique em cubinhos. Extraia o suco do limão. Retire o talo mais grosso da acelga (parte branca) e corte em tiras finas. Reserve.

  2. Em uma panela aqueça um fio de azeite e refogue o alho por 30 segundos. Adicione o arroz, a ervilha, 600 ml de água e tempere com sal. Deixe cozinhar com a tampa semiaberta no fogo médio por 15 minutos.

  3. Para o recheio da guioza, misture a carne suína moída com 2/3 da cebolinha, a acelga e 1 colher de sopa do suco de limão, tempere com sal e pimenta a gosto e regue um fio de azeite. Misture bem com as mãos até virar uma mistura homogênea.

  4. Abra a massa da guioza e coloque uma colher de sopa do recheio no centro. Passe água em toda a borda da massa e feche fazendo pregas (apenas de um lado), unindo as bordas. Se preferir, feche a guioza apenas dobrando em formato de meia lua. Reserve.

  5. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite com o fogo alto, adicione o ovo e mexa por aproximadamente 30 segundos até que estejam cozidos e desgrudando do fundo. Transfira o ovo mexido para a panela do arroz. Misture bem e reserve.

  6. Na mesma frigideira usada para o ovo, aqueça um fio de azeite e coloque as guiozas deitadas. Frite por 1 minuto em fogo alto, sem mexer, até que fiquem douradas. Vire do outro lado e adicione 100 ml de água. Feche com uma tampa e deixe cozinhar por 10 minutos no fogo baixo. Para fazer o molho, misture o shoyu, 1 colher de sopa do suco de limão e a cebolinha. Sirva o arroz em um prato e coloque as guiozas ao lado com o molho a parte.

Veja também

Lasanha à Bolonhesa com Manjericão
Caldeirada de Legumes ao Leite de Coco e Chilli com Quinoa
Filé de Frango com Shimeji Refogado e Salada de Agrião