Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 503,5g (1/2 porção) Valor energético 784kcal=3281kJ, %VD 0,39 Carboidratos 37g, %VD 0,12 Proteínas 20g, %VD 0,27 Gorduras totais 63g, %VD 1,15 Gorduras saturadas 10g, %VD 0,46 Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 2g, %VD 0,09 Sódio 1010mg, %VD 0,42. (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

784kcal=3281kJ

Receita classicamente francesa, o gratin de batatas ganha essa versão rica em ingredientes com sabor único e especial, como a indulgência das iscas de filé mignon, a crocância e riqueza de sabores do presunto parma desidratado e o toque de sabor e cremosidade do cream cheese Philadelphia®. Sensações aguçadas no primeiro bocado. Experimente!

Assine Agora
Vinicius Rollo

Chef Vinicius Rollo

P.J. Clarke`s

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180° C. Descasque a cebola, corte-a ao meio e depois em finas fatias, no formato de meia lua. Em uma panela, coloque a manteiga e metade do azeite em fogo médio e deixe até derreter por completo (cerca de 30 segundos). Em seguida, coloque a cebola e refogue de 2 a 3 minutos. Adicione a sálvia, o creme de leite e o leite em pó diluído em 150 ml de água. Misture bem e ajuste o sabor com metade da flor de sal. Deixe cozinhando por cerca de 5 minutos.

  2. Enquanto isso, corte as batatas (com casca) em rodelas finas de aproximadamente 3 mm. Caso prefira, use um laminador de legumes para facilitar esse processo. Então, adicione as lâminas de batata ao creme de leite na panela, misture bem, tampe e deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos, ou até que a batata fique al dente. Dica: a batata não deve ficar muito mole, pois ainda irá ao forno.

  3. Enquanto cozinham as batatas, forre o fundo de uma assadeira grande com o papel manteiga. Disponha as fatias de presunto cru lado a lado sobre o papel e leve para assar no forno já aquecido, por cerca de 8 a 10 minutos ou até ficarem douradas.

  4. Tempere as iscas de mignon com o restante do sal. Aqueça uma frigideira em fogo alto com o restante do azeite e, depois de quente, coloque o mignon e sele por aproximadamente 2 a 3 minutos, virando os lados na metade do tempo. Dica: a carne não deve ficar muito cozida, pois ainda irá para o forno

  5. Para montar a gratinada, escolha um recipiente fundo. Então, coloque metade da batata no fundo, adicione as iscas de mignon e metade do cream cheese, colocando algumas colheradas. Acrescente o restante da batata cozida com o molho e finalize com o restante do cream cheese. Polvilhe o parmesão ralado e leve ao forno para assar por aproximadamente 15 minutos, ou até que a parte de cima fique gratinada.

  6. Caso seja necessário, deixe a gratinada por mais alguns minutos. Para finalizar, quebre o crisp de presunto cru e polvilhe sobre a gratinada. Sirva a seguir e bom apetite!

Veja também

Frango na Mostarda Dijon com Legumes Assados
Frango Mel e Mostarda com Batatinhas e Vagem
Frango Grelhado e Mix de Saladas com Vinagrete de Framboesa