Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Gnocchi de Ricota e Espinafre à Napolitana com Nuggets Caseiros

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25-35 min

Calorias

1080 cal

Em comemoração ao Dia das Crianças, a equipe Cheftime se juntou à Minichefs para dar uma oportunidade para que os pimpolhos possam cozinhar junto com os paisl, comendo uma refeição muito saborosa e nutritiva e compartilhando momentos alegres! A massa do gnocchi pode ser feita em casa com facilidade pelos pequenos, que também vão amar fazer seus próprios nuggets de peito de frango — assados, saudáveis e sem aditivos químicos ou gorduras

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Pré-aqueça o forno a 220 graus. Encha 3/4 de uma panela grande com água e coloque para ferver com o sal de cozinha. Enquanto isso, unte uma assadeira com um fio do azeite e aproveite também para separar as folhinhas do manjericão. Disponha também o farelo de aveia em um bowl ou prato fundo. Em outro bowl, misture o peito de frango processado com o alho moído, a cebola ralada, metade do azeite, metade da flor-de-sal e metade da pimenta do reino.

  2. Molde os nuggets, fazendo bolinhas com o frango e achatando-as levemente para formarem discos. Passe os nuggets no farelo de aveia, de modo que todos os lados fiquem cobertos. Coloque na assadeira untada e leve ao forno aquecido. E enquanto os nuggets assam, vamos fazer o molho!

  3. Aqueça o restante do azeite em uma panela média em fogo médio por 1 minuto e acrescente a cebola picada, refogando por mais 2 minutos. Em seguida adicione os tomates pelados, o restante da pimenta do reino e metade da flor-de-sal restante. Quando começar a ferver, adicione 1 xícara de água e deixe apurando por mais ou menos 15 minutos. Quando estiver pronto, desligue o fogo, acrescente dois terços das folhinhas de manjericão, misture e reserve a panela tampada. Mas enquanto apura o molho...

  4. Quebre o ovo e separe a gema da clara. Misture em um bowl grande o espinafre processado junto com a ricota, e adicione a noz-moscada, metade do queijo parmesão ralado e o restante da flor-de-sal. Adicione a gema de ovo, misture e amasse bem com a colher, até obter um creme. Acrescente bem aos poucos a farinha de trigo por cima e vá amassando com as mãos, até que a massa engrosse e pare de grudar. Deixe sobrar mais ou menos 1/5 da farinha separada, para fazer as bolinhas.

  5. Antes de cozinhar o gnocchi, vamos retirar a assadeira com a ajuda de um adulto, virar os nuggets do outro lado e devolver ao forno. Passe farinha nas mãos para não grudar e vá fazendo bolinhas pequenas do gnocchi com as mãos. Peça para um adulto colocar as bolinhas na panela de água fervente uma a uma e vá retirando-as com uma escumadeira à medida que forem subindo à superfície. Boiou, tirou! E vá passando os gnocchi diretamente para um refratário.

  6. Regue os gnocchi no refratário com o molho de tomates, salpique o restante do parmesão ralado por cima e leve ao forno para gratinar a 250 graus, por cerca de 5 a 7 minutos. Quando retirar o gnocchi do forno, salpique o restante das folhinhas por cima e sirva junto com os nuggets de frango, que também já devem estar no ponto!

Veja também

Caponata Siciliana com Tilápia Grelhada
Frango Assado na Manteiga de Salsinha e Repolho Refogado
Ratatouille com Carne Moída e Champignon