Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 326,35g (1/4 porção) Valor energético 682kcal=2855kj (34%VD); Carboidratos 43g (14,%VD); Proteínas 21g (27%VD); 48g (87%VD); Gorduras saturadas 5g (21%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 3g (13%VD); Sódio 1284mg (53%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

1365kcal=5709kj

O gnocchi de mandioquinha já apresenta um sabor todo especial, que literalmente salta nesta receita. A cebola, a pimenta, o alecrim, o vinho e o molho napolitano são adicionados um a um em uma alquimia de aromas e sabores.

Assine Agora
Fernando Rios

Chef Fernando Rios

Los Chefs - Food&Friends

Passo a Passo

  1. Retire a pele da linguiça calabresa e corte-a em cubos pequenos de 2 cm. Desfolhe o alecrim, reserve metade para decorar o prato e pique o resto.

  2. Em uma panela ou frigideira, aqueça o azeite em fogo médio e refogue o alho e a cebola por aproximadamente 3 minutos, misturando de vez em quando, até que fiquem bem murchas.

  3. Adicione a calabresa e deixe refogando por mais 3 minutos, até que ela fique bem dourada. Coloque o vinho branco e raspe o fundo da panela para incorporar todos os sabores. Quando o vinho evaporar, acrescente o tomate sem pele e, com as costas de uma colher ou garfo, amasse os tomates até que fiquem despedaçados. Salpique o alecrim picado sobre o molho, adicione 100 ml de água, tempere com o sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar por 5 minutos com o fogo baixo.

  4. Enquanto isso, em outra frigideira antiaderente e grande, derreta a manteiga em fogo baixo e, em seguida, adicione o gnocchi de mandioquinha bem soltinho. Grelhe por aproximadamente 3 minutos, virando de lado na metade do tempo, ou até que eles fiquem dourados. Dica: pode deixar tostar e ficar crocante, fica uma delícia!

  5. Desligue o fogo do gnocchi e do molho. Monte os pratos com o molho por baixo, o gnocchi por cima e o restante do alecrim para enfeitar. Sirva com o queijo parmesão ralado e bom apetite!

Veja também

Arepas com Carne Seca, Manteiga de Garrafa e Coalho
Iscas de Patinho ao Molho Oriental com Batata Assada ao Alecrim
Arroz A La Cubana