Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

5

Uma releitura do clássico Moscow Mule, drink dos anos 40 ajudou a popularizar a vodka nos Estados Unidos e no Canadá. A receita leva vodka, cerveja de gengibre e limão. Alguns bares sofisticam o drink complementando com espuma de clara de ovo e xarope de gengibre.

Assine Agora
ABSOLUT

Chef ABSOLUT

Passo a Passo

  1. Para começar a preparar o seu drink, corte 1 limão ao meio e extraia o suco diretamente no copo (use meio limão por cada dose). Dica: para esse drink, dê preferência para o copo Long Drink.

  2. Adicione gelo até a borda do copo e coloque 50 ml da vodka Absolut.

  3. Adoce seu drink com 10 ml do xarope de açúcar demerara e misture bem com ajuda de uma colher longa ou uma colher bailarina. Muito usado entre os mixologistas, o xarope ajuda a adoçar os coquetéis com boa diluição, dando um leve sabor de cana de açúcar.

  4. Adicione o ginger beer até completar os copos (meia garrafinha por dose). Essa é uma bebida muito comum nos EUA e por isso é utilizada no preparo de drinks e coquetéis, mas pouco conhecida e consumida pelos brasileiros.

  5. Corte o restante do limão ao meio e depois em finas fatias. Use para decorar o seu drink, colocando as fatias entre o gelo e a borda do copo.

Veja também

Beirute de Mortadela e Pistache ao Molho de Mostarda Escura
Iscas de Carne com Mix de Legumes Salteados
Escondidinho Vegetariano e Mix de Salada com Radicchio