Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Galeto Aromatizado com Mel de Ervas e Abóbora Japonesa Assada

Tabela Nutricional

Porção de 697g (1/2 porção) Valor energético 845kcal=3536kJ, VE-VD 42% Carboidratos 41g, C-VD 14,% Proteínas 55g, P-VD 73% Gorduras totais 53g, GT-VD 97% Gorduras saturadas 5g, GS-VD 22% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 7g, FA-VD 27% Sódio 194mg, S-VD 8% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

845kcal=3536kJ

Essa é uma receita excelente para inovar na hora de comer frango. O galeto é um frango pequeno que ao ser assado fica douradinho por fora, macio e suculento por dentro. Nessa receita ele foi bem temperado com ervas e mel. Acompanha legumes também assados e uma saladinha verde para deixar seu prato super Fresh!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 220°C. Descasque as cebolas echalote e corte-as ao meio. Retire as raspas do limão e a seguir extraia o suco. Corte o tomate cereja ao meio.

  2. Em um bowl ou recipiente pequeno, misture as raspas do limão, metade do suco do limão, o mel, as ervas, 1 colher (chá) de sal, uma pitada de pimenta e cerca de 20 ml de azeite.

  3. Coloque o galeto em uma assadeira grande e com ajuda de um pincel ou com as costas de uma colher, lambuze o galeto com a mistura de mel e limão por todos os lados. Asse por 30 minutos, ou até que estejam dourados.

  4. Em uma outra assadeira, espalhe o tomate, a cebola echalolte (com a parte cortada para baixo) e a abóbora. Coloque 50 ml de água (para ajudar no cozimento), tempere com sal e pimenta e regue um fio de azeite. Asse por 10 minutos ou até que estejam cozidos.

  5. Corte o galeto ao meio sirva em um prato com os legumes, e a salada ao lado. Tempere a salada com o restante do limão, azeite e sal.

Veja também

Sopa Creme de Tomate com Iogurte
Salada de Carne Seca com Feijão Branco e Alho-poró
Talharim Primavera com Bacon, Champignon e Queijo Prato