Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 112g (1/8 porção) Valor energético 125kcal=525kj (6%VD); Carboidratos 18,34 (6%VD); Proteínas 9,77 (13%VD);Gorduras totais 1,12 (2%VD); Gorduras saturadas 0,01 (0%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0,99 (4%VD); Sódio 0,43 (0%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

502kcal=2099kj

Uma deliciosa combinação de cozinhas e sabores com ingredientes super frescos em uma receita rápida e prática para você curtir e impressionar em casa. Confira!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Coloque 500 ml de água em uma panela e espere ferver em fogo alto. Descasque o alho e pique em cubos pequenos. Corte a cebolinha em rodelas finas. Corte as pontinhas da vagem. Se preferir, corte os anéis de lula ao meio, caso estejam muito grandes.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o alho por 30 segundos. Adicione o arroz, 600 ml de água e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semi aberta.

  3. Quando a água da panela ferver, adicione a vagem e escalde, ou seja, cozinhe rapidamente por 5 minutos. Escorra a água da panela e tempere a vagem com azeite, sal e pimenta. Reserve. Em um bowl pequeno, misture o chimichurri com 40 ml de azeite.

  4. Em uma frigideira grande, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue os tentáculos de calamar por 2 minutos, até que fiquem dourados, virando de lado na metade do tempo. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve em um prato para usar a mesma frigideira, no próximo passo.

  5. Aqueça o azeite de chimichurri em fogo alto e refogue o mexilhão por 1 minuto. Adicione o anel de lula e continue refogando por mais 1 minuto. Coloque o tomate cereja e mexa delicadamente até que ele fique levemente murcho. Tempere com sal e pimenta a gosto. Sirva o arroz em um prato e coloque o refogado por cima. Disponha a vagem ao lado e salpique a cebolinha.

Veja também

Purê de Batata Baroa com Ragu de Mix de Cogumelos
Mini Almôndegas de Peru ao Molho Teriyaki com Quinoa Mista
Ovo Poché com Aspargos e Presunto Cru