Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Frittata de Queijo de Cabra e Salada Romana

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

35 minutos

Calorias

625kcal=2616kJ

Que tal uma gostosa viagem ao Mediterrâneo hoje? A jornada começa pela tradicional frittata, prato típico da Itália. Nessa receita ela foi feita com queijo de cabra, bacon defumado e um toque de hortelã na versão Freshtime. O complemento fica por conta da salada romana, com cevada em sua composição. Bon appetito!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Em uma tábua, pique a hortelã grosseiramente, descasque e rale a cebola e a batata no ralador grosso, corte o tomate e o bacon em cubinhos.

  2. Em uma panela ou frigideira, refogue o bacon por 2 minutos, junte a cebola e deixe por mais 1 minuto. Reserve esse refogado em um recipiente e mantenha o óleo do bacon na panela. Então coloque a batata ralada e refogue por 5 minutos, apenas para ficarem al dente, mexendo de vez em quando.

  3. Quebre os ovos em um bowl médio e misture-os bem com um garfo. Junte o refogado de cebola e bacon (reservado), e a batata refogada. Tempere com cerca de 1 colher de café de sal e misture bem.

  4. Em uma frigideira antiaderente média, coloque a mistura de ovos espalhando bem no fundo. Cozinhe em fogo baixo com a frigideira tampada, por aproximadamente 10 minutos. Então espalhe o queijo de cabra e metade da hortelã sobre essa superfície e cozinhe mais 1 minutos com a tampa da frigideira.

  5. Enquanto isso, em um recipiente médio, rasgue grosseiramente a alface, junte os cubos de tomate e a cevada cozida. Esprema o suco de limão e tempere com sal e o restante da hortelã. Divida a frittata em quatro pedaços e sirva com a salada.

Veja também

Chuleta ao Molho de Alcaparras com Vegetais Assados
Couve-Flor Tostada ao Zaatar e Arroz Vermelho com Creme de Ricota e Castanhas
Iscas de Patinho ao Molho Oriental com Batatas Assadas ao Alecrim