Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 298,25g (1/4 porção) Valor energético 178kcal=743kj, %VD 9% Carboidratos 13g, %VD 4% Proteínas 24g, %VD 32% Gorduras totais 3g, %VD 6% Gorduras saturadas g, %VD 2% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 4g, %VD 14,% Sódio 186mg, %VD 8% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

355kcal=1486kj

Para quem está acostumado e admira um prato leve e saudável para comer nos dias quentes, está aí uma opção rápida e muito saborosa. Frango assado com zaatar, uma especiaria com diversos tipos de temperos, como tomilho, gergelim e sumagre, que trazem aromas exóticos e acidez em sua receita. Experimente!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Coloque uma panela com 500 ml de água para ferver em fogo alto. Retire as pontinhas da vagem e corte-as ao meio. Corte o tomate em cubos de 1 cm. Descasque a laranja e corte em gomos.

  2. Tempere o frango com sal e o zaatar. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o frango por aproximadamente 6 minutos, ou até que fique dourado por fora e cozido por dentro. Vire de lado na metade do tempo.

  3. Quando a água ferver, coloque a vagem e escalde-a, ou seja, cozinhe rapidamente por 3 minutos. Escorra a água com ajuda de uma peneira e tempere a vagem com azeite, sal e pimenta.

  4. Para fazer a salada, rasgue as folhas em um bowl e adicione o tomate, o palmito, a vagem e a laranja. Tempere tudo com um fio de azeite, sal e pimenta a gosto. Misture bem e sirva em um prato. Corte o frango em fatias finas e disponha ao lado da salada.

Veja também

Bisteca Suína com Trigo e Espinafre
Tilápia em Crosta de Gergelim com Salada Colorida de Kani e Moyashi
Saint Peter ao Molho de Alcaparras e Julliene de Legumes