Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 135g (1/8 porção) Valor energético 179kcal=748kj (9%VD); Carboidratos 19.75 (7%VD); Proteínas 13.74 (18%VD);Gorduras totais 4.83 (9%VD); Gorduras saturadas 0.33 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.81 (7%VD); Sódio 230.88 (10%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

715kcal=2991kj

Uma receita típica da China que já caiu no gosto dos brasileiros. Um prato com legumes coloridos, frango e amendoim. Simples de fazer e delicioso de comer. Experimente!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Corte o pimentão vermelho e o verde ao meio e retire o talo e as sementes, raspando com uma faca. Então corte em cubos de aproximadamente 3 cm. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Corte a cebolinha em finas rodelas.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue 1 colher (sopa) da cebola, por 1 minuto. Adicione o arroz, misture bem, coloque 100 ml de água, tempere com sal a gosto e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 2 minutos, ou até que a água seque. Reserve na panela para manter aquecido.

  3. Dilua o amido de milho em 100 ml de água fria e reserve. Corte o frango em cubos de aproximadamente 3 cm e tempere com sal e pimenta. Em um frigideira grande, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele os cubos de frango por aproximadamente 3 minutos, até que fiquem levemente dourados. Reserve em um prato.

  4. Na mesma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo alto e adicione os pimentões e o restante da cebola. Refogue por 3 minutos, mexendo de vez em quando. Nesse momento, coloque o óleo de gergelim e misture.

  5. Retorne o frango para a frigideira com os legumes e misture bem. Adicione o molho shoyu e o amido dissolvido. Misture rapidamente, até que o molho engrosse e fique espesso, ou seja, com textura cremosa e brilhante. Por fim, coloque o amendoim e misture. Sirva o frango xadrez em um prato, salpique a cebolinha por cima e coloque o arroz ao lado.

Veja também

Chuleta ao Molho de Alcaparras com Vegetais Assados
Hambúrguer de Batata Doce com Cogumelo Hiratake e Saladinha de Rabanete
Contrafilé Recheado de Provolone com Salada de Beterraba e Lentilha