Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 695,5g (1/2 porção) Valor energético 1021kcal=4270kJ, VE-VD 51% Carboidratos 63g, C-VD 21% Proteínas 53g, P-VD 70% Gorduras totais 63g, GT-VD 115,% Gorduras saturadas 6g, GS-VD 27% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 5g, FA-VD 21% Sódio 207mg, S-VD 9% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

1013kcal=4240kj

Essa é uma deliciosa receita de sobrecoxas de frango assadas com mostarda, limão, mel e um molhinho cítrico, mas ao mesmo tempo levemente agridoce. Acompanha batatinhas douradas e vagem. Confira!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 250°C. Retire as pontinhas da vagem e corte-as em 3 partes. Corte a batata bolinha em 4 partes. Pique a salsinha grosseiramente. Coloque as batatas na panela e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por 20 minutos, ou até que fiquem macias.

  2. Em um bowl, esprema o suco do limão, adicione o mel, a mostarda, um fio de azeite e misture bem. Forre a assadeira com o papel alumínio. Faça cortes superficiais na parte de cima do frango sem que perfure muito a carne. Tempere o frango com sal e pimenta do reino a gosto e coloque-o sobre a assadeira.

  3. Com a ajuda de um pincel ou com as costas de uma colher, espalhe metade do molho de mostarda nos 2 lados do frango e reserve o resto para a finalização do prato. Asse por aproximadamente 20 ou 25 minutos, ou até que fique dourado.

  4. Quando faltar 5 minutos para terminar o cozimento da batata, adicione a vagem e deixe terminar a cocção, por mais 5 minutos. Escorra a água e tempere os legumes com sal e pimenta a gosto e a salsinha por cima. Caso prefira os legumes mais douradinhos, passe pela frigideira com um fio de azeite, por 5 minutos, mas isso é opcional. Sirva o frango em um prato e coloque os legumes ao lado. Use o restante do molho para regar o frango.

Veja também

Mini Conchiglione com Cogumelo, Siciliano e Cottage
Strogonoff de Frango Folião
Frango Balsâmico com Couscous Marroquino e Castanha