Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 128g (1/8 porção) Valor energético 109kcal=454kj (5%VD); Carboidratos 4.3 (1%VD); Proteínas 12.05 (16%VD);Gorduras totais 1.66 (3%VD); Gorduras saturadas 0.17 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.5 (6%VD); Sódio 155.99 (6%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

434kcal=1817kj

A cachaça, nome dado à aguardente de cana de açúcar, é uma bebida de extrema importância cultural no Brasil e que se difundiu no exterior, agradando até o mais seleto dos paladares. Nesta receita, ela agrega aroma e sabor, ressaltando que o álcool evapora durante o processo.

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Rale a couve-flor na parte grossa do ralador ou, se preferir, pique-a em pedaços bem pequenos. A seguir, espalhe em uma assadeira, regue um fio de azeite, tempere com sal, pimenta a gosto e asse por aproximadamente 15 minutos, ou até que comece a dourar.

  2. Corte o almeirão em fatias de 3 cm. Corte a pimenta dedo-de-moça ao meio, no sentido do comprimento. Coloque-a debaixo de água corrente, raspe com uma colher pequena para retirar as sementes e depois corte em cubinhos. Corte a cebolinha em rodelas finas na diagonal. Descasque o alho e pique em cubinhos.

  3. Faça uma marinada com o frango. Em um recipiente, coloque as iscas, o alho, o molho shoyu, o açúcar mascavo, a cachaça, a pimenta dedo-de-moça, tempere com sal e misture bem. Dica: se preferir menos picância, coloque metade da pimenta e, ao final da preparação, use o restante.

  4. Em uma frigideira com fogo médio, aqueça um fio de azeite e coloque as iscas de frango, reservando a marinada no recipiente. Sele o frango por aproximadamente 3 minutos, ou até que fique levemente dourado. Adicione a marinada e misture por mais 1 minuto, até começar a ferver.

  5. A seguir, coloque o almeirão picado e misture rapidamente, por aproximadamente 20 segundos. Dica: não deixe muito tempo na frigideira para que não fiquem muito murchos. Sirva em um prato e coloque a couve-flor ao lado. Salpique a cebolinha por cima.

Veja também

Tilápia ao mel e limão com Legumes e Lemon Pepper
Mignon com Mandioca ao Molho Cremoso de Alho Poró
Espaguete Integral à Carbonara com Sassami de Frango