Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 145g (1/8 porção) Valor energético 183kcal=764kj (9%VD); Carboidratos 18.2 (6%VD); Proteínas 13.29 (18%VD);Gorduras totais 6.22 (11%VD); Gorduras saturadas 4.45 (20%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.97 (8%VD); Sódio 40.28 (2%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

730kcal=3057kj

Cheia de sabores marcantes e intensos, essa é uma receita típica indiana para variar o seu cardápio do dia a dia. A mistura de temperos e especiarias, dá um toque bem marcante, além da cremosidade que o leite de coco agrega à esse delicioso prato. Confira!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e corte uma metade em cubinhos e a outra em cubos grandes de 3 cm. Corte o pimentão ao meio, retire as sementes e corte em cubos de 3 cm. Descasque a cenoura e corte em pedaços de 3 cm. Desfolhe a salsinha.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue a cebola cortada em cubinhos menores por 30 segundos. Adicione o arroz, misture bem, coloque 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semiaberta.

  3. Tempere o frango com sal e pimenta a gosto. Em uma panela, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o frango por 4 minutos, ou até que fique dourado. Coloque a cenoura e deixe dourar bem, por mais 4 minutos. Mexa apenas de vez em quando, para não queimar.

  4. Adicione a cebola em cubos grandes e o pimentão e continue refogando por mais 2 minutos. Tempere com o mix de especiarias e coloque o leite de coco. Misture bem e deixe cozinhar por 5 minutos em fogo baixo. Por fim, desligue o fogo e adicione a salsinha desfolhada e misture. Sirva o arroz em um prato, salpique o açafrão em pó por cima e disponha o frango ao lado.

Veja também

Salada Fatuche com Chancliche de Zaatar
Carne Moída ao Perfume de Alecrim com Couve-Flor Assada
Talharim de Espinafre com Iscas de Mignon ao Molho Roti e Champignon