Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 272,5g (1/4 porção) Valor energético 313kcal=1311kj, %VD 16% Carboidratos 26g, %VD 9% Proteínas 29g, %VD 39% Gorduras totais 11g, %VD 19% Gorduras saturadas 1g, %VD 7% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 1g, %VD 6% Sódio 57mg, %VD 2% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

627kcal=2622kj

A manteiga de ervas tempera este suculento filé de frango que, acompanhado com a cebola grelhada e os grãos cozidos no ponto certo, formam um prato super saudável, prático e delicioso. Aproveite!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Desfolhe o tomilho e o alecrim e misture-os. A seguir, pique-os finamente. Descasque a cebola roxa e corte-a em 4 partes iguais.

  2. Em uma assadeira pequena, coloque a cebola e tempere com azeite, sal e pimenta a gosto. Ajeite as fatias para que elas fiquem com o corte para baixo, isso ajuda a deixá-las mais douradas. Asse por aproximadamente 10 minutos, ou até que fiquem douradas.

  3. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto. Espalhe metade do tomilho e do alecrim pelos 2 lados do filés. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés por aproximadamente 8 minutos, virando de lado na metade do tempo. Tampe a frigideira durante esse processo para cozinhar mais rapidamente.

  4. Enquanto isso, em outra frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o feijão branco e a ervilha por aproximadamente 2 minutos, misturando de vez em quando. Tempere com sal e pimenta a gosto.

  5. Quando terminar de selar os filés, retire-os da frigideira e desligue o fogo. Adicione a manteiga, o restante das ervas e misture bem até que a manteiga derreta. Corte os filés em fatias finas e sirva em um prato com o refogado de feijão e a cebola assada. Regue a manteiga de ervas por cima do frango.

Veja também

Purê de Mandioquinha com Mignon Suíno ao Molho de Vinho Tinto
Contrafilé ao Molho de Hortelã e Purê de Homus
Nhoque de Ricota e Espinafre ao Molho de Tomate e Manjericão