Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 124g (1/8 porção) Valor energético 79kcal=332kj (4%VD); Carboidratos 3.59 (1%VD); Proteínas 11.81 (16%VD);Gorduras totais 1.84 (3%VD); Gorduras saturadas 0.18 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.34 (5%VD); Sódio 55.16 (2%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

317kcal=1327kj

Com a chegada da primavera, o clima começa a esquentar e, para combinar com esse calor, nada melhor que uma receita leve e refrescante. O frango grelhado acompanha um mix de salada com tomate, milho e abobrinha, temperado com um molho cítrico e aromático de framboesa. Experimente!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Corte a cebolinha em finas rodelas. Corte a abobrinha em cubos de 2 cm. Corte o tomate ao meio e, a seguir, retire a polpa. Depois, corte-o em tiras finas.

  2. Tempere o frango com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o frango por aproximadamente 6 minutos. Vire de lado na metade do tempo.

  3. Enquanto isso, em outra frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo bem alto e refogue a abobrinha por 1 minuto. Adicione o tomate e refogue mais 30 segundos, apenas para dar uma leve murchada. Tempere-os com sal e pimenta a gosto e reserve.

  4. Em um bowl grande, rasgue as folhas do mix da salada e adicione o milho, a cebolinha, o vinagre de framboesa, um generoso fio de azeite, sal e pimenta a gosto e misture bem.

  5. Corte o frango em fatias finas. Sirva a salada em um prato e coloque o tomate e a abobrinha por cima. Disponha o frango fatiado.

Veja também

Conchiglione com Ricota ao Molho Pesto de Manjericão e Rúcula
Tilápia em Crosta de Coco com Quinoa ao Pesto
Frango Zaatar assado com Salada de Palmito e Laranja