Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Frango Grelhado com Salada de Rúcula, Maça Verde e Chia

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

435kcal=1818kJ

Comece o ano com o pé direito e experimente a receita detox, leve e saudável. O termo detox está associado à dieta com poder desintoxicante e também associado à perda de peso. Confira o frango grelhado com saladinha verde de rúcula, maçã verde e chia. Sucesso!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Desfolhe o manjericão e corte a abobrinha em finas rodelas na diagonal. Pique a salsinha finamente.

  2. Corte a maçã ao meio e retire as semente, então corte em finas fatias e deixe em um bowl coberto com água para não escurecer, ou se preferir corte apenas no momento de servir. Tempere os filés com sal e pimenta.

  3. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a abobrinha por aproximadamente 2 minutos, ou até que fiquem levemente coradas, virando os lados de vez em quando. Tempere com sal e reserve.

  4. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele os filés por aproximadamente 4 minutos, ou até dourar. Vire de lado na metade do tempo. Reserve.

  5. Coloque o iogurte em um recipiente e tempere com sal, pimenta, azeite e a salsinha picada. Misture bem até que todos os ingredientes estejam incorporados.

  6. Para montar a salada, misture a rúcula com a maçã, as folhas de manjericão, a castanha de caju e salpique a chia por cima. Disponha o frango e a abobrinha ao lado e o iogurte a parte.

Veja também

Linguado ao Molho Vermelho e Açafrão e Legumes Salteados
Poke Havaiano de Salmão Marinado no Óleo de Gergelim
Cação ao Molho de Limão Siciliano com Ervilha Torta