Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 522g (1/2 porção) Valor energético 303kcal=1268kJ, %VD 15% Carboidratos 17g, %VD 6% Proteínas 45g, %VD 61% Gorduras totais 6g, %VD 12% Gorduras saturadas 1g, %VD 3% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 3g, %VD 11% Sódio 114mg, %VD 5% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

303kcal=1268kJ

O molho de limão siciliano confere sabor especial ao prato e, principalmente, àquele frango básico grelhado do dia a dia. O preparo é simples e delicioso. Confira!!!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Corte o tomate ao meio. Corte a abobrinha em meia lua. Retira as raspas do limão e extraia o suco. Pique a salsinha finamente. Descasque o alho e pique em cubinhos. Corte as folhas da escarola em fatias de 2 cm. Caso os cogumelos estejam grandes, corte-os ao meio.

  2. Em um bowl, coloque os filés de frango com as raspas, o suco de limão e a salsinha picada. Tempere com um fio de azeite, sal, pimenta, misture bem e reserve.

  3. Coloque a abobrinha em uma assadeira, regue um fio de azeite e tempere com sal. Asse por 10 minutos. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue o alho por 30 segundos. Adicione a escarola e refogue até que comecem murchar, por aproximadamente 1 minuto. Reserve.

  4. Ainda na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e grelhe os filés (reservando a marinada) por aproximadamente 5 minutos, ou até que fiquem dourados. Vire de lado na metade do tempo e reserve.

  5. Dilua o amido em 100 ml de água e reserve. Adicione o amido dissolvido a marinada e misture. Coloque essa mistura na mesma frigideira, com o fogo médio. Misture bem até que o molho engrosse e fique cremoso. Então adicione o cogumelo e apague o fogo. Sirva o frango com o molho por cima e os legumes e o tomatinho ao lado.

Veja também

Chuleta ao Molho Balsâmico com Mix de Grãos e Pepino
Tilápia Temperada de Pimenta Caiena com Salada de Repolho Roxo e Maçã
Mini Almôndegas de Peru ao Molho Teriyaki com Quinoa Mista