Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 146g (1/8 porção) Valor energético 149kcal=622kj (7%VD); Carboidratos 13.63 (5%VD); Proteínas 14.78 (20%VD);Gorduras totais 3.74 (7%VD); Gorduras saturadas 1.79 (8%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.2 (5%VD); Sódio 143.93 (6%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

594kcal=2488kj

Essa é uma versão saudável e extremamente crocante de frango empanado! Isso porque a farinha panko é mais leve e mais crocante que a versão tradicional ocidental de farinha de rosca, além de que é assado e não frito! Acompanha o suculento tomatinho confit e batatas cozidas, temperadas com balsâmico. Confira!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Corte as batatas (com casca) em rodelas de 2 cm de espessura e, a seguir, corte cada rodela em 4 partes iguais, formando assim pedaços rústicos. Coloque-os em uma panela grande, cubra com água, leve ao fogo alto e cozinhe por 20 minutos, ou até que estejam macias.

  2. Desfolhe o tomilho, pique a cebolinha em finas rodelas e o alho em cubinhos. Em uma tigela, misture o queijo, a farinha panko, o tomilho e o alho e reserve.

  3. Tempere os filés de frango com sal e pimenta e coloque-os em uma assadeira, levemente untada com óleo, e espalhe a mistura do queijo por cima formando uma crosta. Asse por aproximadamente 25 minutos, ou até que estejam dourados.

  4. Em uma outra assadeira pequena, coloque os tomatinhos e tempere-os com um fio de azeite, sal e pimenta e asse por 5 minutos, ou até que fiquem levemente murchos. Se necessário, deixe mais 2 minutos.

  5. Enquanto isso, em uma tigela, misture a cebolinha, o aceto balsâmico, uma pitada de sal e pimenta e um fio de azeite. Escorra a água das batatas e junte ao molho na tigela. Misture bem incorporando tudo, se achar necessário acerte o tempero.

  6. Retire o frango do forno quando estiver completamente cozido, ou seja, sequinho e com a crosta dourada. Sirva o frango em um prato com a salada de batatas e os tomates assados.

Veja também

Penne ao Molho Branco com Bacon e Lombo Suíno Assado com Harissa
Maminha Grelhada com Salada de Feijão Fradinho e Pinhão
Torta Fillo de Abóbora, Ricota, Nozes e Mel