Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 101g (1/8 porção) Valor energético 137kcal=575kj (7%VD); Carboidratos 8.48 (3%VD); Proteínas 13.95 (19%VD);Gorduras totais 3.71 (7%VD); Gorduras saturadas 0.32 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.1 (8%VD); Sódio 66.12 (3%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

549kcal=2299kj

Receita prática e fácil de preparar, o frango recebeu uma crosta leve e saudável para deixar sua refeição mais inovadora. Para acompanhar, um delicioso couscous de painço, um grão pouco explorado na culinária brasileira, rico em fibras e proteínas. Experimente!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Pre aqueça o forno a 180°C. Pique a hortelã e a salsinha grosseiramente. Corte o tomate em cubos de 1 cm. Corte o alho poró em finas rodelas. Tempere os filés de frango com sal e pimenta a gosto. Coloque o mix de sementes e farinhas em um prato e tempere com sal.

  2. Em um recipiente, quebre o ovo, coloque uma pitada de sal e misture bem com um garfo. Passe o frango no ovo batido e em seguida no mix de sementes e farinhas. Transfira os filés para uma assadeira, regue um fio de azeite e asse por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem dourados.

  3. Em uma panela, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o alho poró por 1 minuto. Adicione o tomate e refogue mais 1 minuto. Coloque o painço e acrescente 350 ml de água. Tempere com sal e pimenta a gosto, misture bem e deixe cozinhar por 10 minutos. Mexa de vez em quando para que não grude no fundo.

  4. Em uma frigideira em fogo médio, coloque as sementes de abóbora e girassol e salteie até que elas comecem a dourar, por cerca de 2 minutos. Reserve.

  5. Quando a água do painço secar, cheque se os grãos estão macios. Em seguida, apague o fogo e adicione a salsinha e a hortelã. Se achar necessário, tempere com sal. Sirva em um prato com as sementes por cima e os filés ao lado.

Veja também

Papillote de Tilápia com Legumes e Arroz Integral
Contra Filé com Arroz Selvagem e Cebola Caramelizada
Risoto de Quinoa com Filé Mignon Suíno