Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Frango Cremoso de Wasabi com Legumes e Agrião

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30 minutos

Calorias

612 kcal

Receita leve, colorida e surpreendente, o frango cremoso de wasabi pode ser comparado a uma ponte entre Brasil e Japão. Pois além do colorido da bandeira nacional esse prato traz um ingrediente típico niponico, a conhecida raíz forte.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Descasque a mandioquinha e corte em pedaços de 3 cm, rusticamente. Pique a salsinha e o alho finamente (reserve um ramo para a decoração). Corte o brócolis em pequenos raminhos.

  2. Em uma panela ferva 1 lt de água e adicione a mandioquinha, deixe ferver por 07 minutos. Depois, na mesma água, adicione o brócolis por mais 3 minutos.

  3. Tempere o frango com sal e pimenta em pó e reserve. Em seguida, pegue uma frigideira, coloque-a no fogo alto e aqueça um fio de azeite. Sele o frango por 5 minutos, virando de lado na metade do tempo e reserve.

  4. Dissolva o wassabi com parte do creme de leite, para evitar grumos. Na mesma frigideira do frango, junte o restante do creme de leite com o wasabi dissolvido, tempere com sal a gosto e aqueça por 2 minutos.

  5. Escorra a água dos legumes e tempere com azeite, sal, pimenta em pó e a salsinha picada. Na hora de preparar a saladinha, não esqueça de retirar o talo mais grosso do agrião.

  6. Em um prato, disponha o agrião e sirva com os legumes e o frango ao lado. Regue o molho por cima, ou ao lado do frango, e decore com a folha da salsinha.

Veja também

Espaguete de Abobrinha com Sassami de Frango na Mostarda Escura
Frango Assado na Manteiga de Salsinha e Repolho Refogado
Frango ao Tomilho com Escarola, Pupunha e Berinjela Assada