Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 138g (1/8 porção) Valor energético 158kcal=661kj (8%VD); Carboidratos 14.36 (5%VD); Proteínas 9.84 (13%VD);Gorduras totais 6.91 (13%VD); Gorduras saturadas 3.39 (15%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.66 (7%VD); Sódio 35.09 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

631kcal=2643kj

Receita leve, colorida e surpreendente, o frango cremoso de wasabi pode ser comparado a uma ponte entre Brasil e Japão. Pois além do colorido da bandeira nacional esse prato traz um ingrediente típico nipônico, a conhecida raiz forte.

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Coloque uma panela com 1,5L de água em fogo alto. Descasque a mandioquinha e corte em pedaços de 3 cm, rusticamente. Pique a salsinha e o alho finamente (reserve um ramo para a decoração). Corte o brócolis em pequenos raminhos.

  2. Adicione a mandioquinha cortada na panela com água (não precisa estar fervendo). Deixe a mandioquinha cozinhar por aproximadamente 15 minutos, ou até que fique al dente. Você pode checar o ponto espetando um garfo. Em seguida, adicione o brócolis e deixe terminar a cocção dos 2 legumes por mais 5 minutos.

  3. Enquanto isso, tempere o frango com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e fogo alto. Coloque os filés e deixe selar por aproximadamente 6 minutos, virando de lado na metade do tempo. Reserve os filés em um prato.

  4. Coloque o wasabi em pó em um recipiente pequeno e adicione cerca de 2 colheres de sopa de água para diluir. Misture bem e reserve. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o alho por 30 segundos, adicione o creme de leite e o wasabi dissolvido a gosto (aos poucos para adequar ao seu paladar). Tempere com sal a gosto e misture até esquentar, cerca de 2 minutos.

  5. Escorra a água dos legumes e tempere com azeite, sal e pimenta a gosto. Adicione salsinha picada e misture bem. Na hora de preparar a saladinha, não esqueça de retirar o talo mais grosso do agrião, caso prefira.

  6. Em um prato, disponha o agrião e sirva com os legumes e o frango ao lado. Regue o molho por cima, ou ao lado do frango, e decore com a folha da salsinha. Tempere o agrião com azeite e sal a gosto.

Veja também

Pizza Roll Folhada de Pepperoni e Mussarela
Sopa de Batata e Ervas com Gorgonzola e Nozes
Frango em Crosta de Azeitona e Risoni ao Limone