Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Frango com Pimentão Refogado e Grãos com Lascas de Búfala

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30 minutos

Nessa receita, o frango grelhado teve de acompanhamento um refogado de pimentão vermelho e cebola, que agregam uma mistura exótica de sabores doces e cítricos. E um mix de grãos temperado com hortelã e finalizado com lascas de mussarela de búfala.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Coloque a lentinha em uma panela pequena e cubra com água. Cozinhe em fogo alto por 15 minutos. Descasque a cebola e corte metade em fatias de formato meia lua, e o restante pique em cubinhos.

  2. Corte o pimentão ao meio e retire as sementes, a seguir, corte-o em fatias finas de 1 cm. Pique a hortelã finamente e tire lascas da mussarela de búfala com ajuda de um descascador de legumes, ou com a faca mesmo. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto.

  3. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite em fogo médio e, sele o frango por aproximadamente 5 minutos com a frigideira tampada. Vire de lado na metade do tempo. Reserve em um prato.

  4. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola fatiada por 30 segundos. Adicione o pimentão e continue misturando por mais 2 minutos. Tempere com sal e reserve.

  5. Ainda na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e, refogue a cebola picada por 1 minuto. Adicione o trigo cozido e a lentilha (sem a água do cozimento), tempere com sal, metade da hortelã e misture por 1 minuto.

  6. Sirva as folhas de rúcula em um prato e disponha os grãos ao lado. Corte o filé de frango em fatias e coloque por cima dos grãos. Disponha o refogado de pimentão ao lado e salpique o restante da hortelã por todo o prato.

Veja também

Maminha Grelhada com Legumes ao Curry
Iscas de Mignon ao Vinho Tinto com Purê de Batata
Frango em Crosta de Parmesão com Tomate Cereja Confit e Salada de Batata