Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Frango com Espinafre e Saladinha Frisee

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30 minutos

Calorias

443 kcal

Com o objetivo de variar aquele franguinho grelhado do dia a dia, a receita elaborada intensificou o sabor e os nutrientes. O simples file de frango foi cortado em cubos e salteado com espinafre e milho cozido. Uma maneira simples de colorir sua alimentação e sair daquela mesmice. Consequentemente, foi criado um molho cremoso de páprica para acompanhar, podendo ser colocado em cima ou ao lado.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Corte o espinafre grosseiramente mantendo o talos. Extraia o suco do limão. Corte o repolho em tiras fininhas e rasgue as folhas da alface frisee com as mãos.

  2. Em uma frigideira aqueça a manteiga em fogo alto e refogue o espinafre e o milho por 1 minuto. Tempere com sal e pimenta e reserve.

  3. Corte o frango em cubos de aproximadamente 3 centímetros e tempere-os com sal e pimenta.

  4. Na mesma frigideira em fogo médio aqueça um fio de azeite e sele o frango por 5 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se achar necessário deixe por mais alguns minutos.

  5. Faça um molho misturando a maionese, o suco do limão (coloque aos poucos e prove para adequar ao seu paladar), a páprica e tempere com azeite, sal e pimenta.

  6. Coloque a alface no prato e o repolho por cima. Sirva o frango e o espinafre refogado ao lado. Tempere com o molho de páprica por todo o prato ou sirva a parte.

Veja também

Linguini com Iscas de Merluza e Flor de Manjericão
Maminha ao Molho de Échalotes com Palitinhos de Legumes
Frango ao Molho Gruyère com Farofa Crocante de Alho e Tomilho