Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Frango com Especiarias e Couve-Flor Grelhada

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

35 minutos

Calorias

388kcal=1623kJ

Prato de sabor acentuado e elaborado especialmente para quem gosta de comida indiana, tailandesa, mexicana, marroquina. Pois é bastante saboroso. Ao lado foi acompanhado com couve-flor grelhado e saladinha de beterraba com molho de iogurte. Experimente!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Coloque uma panela grande e funda com 2 litros de água para ferver com sal. Pique a salsinha finamente e rale a beterraba. Tempere o frango com sal, e o tempero de especiarias.

  2. Corte a couve-flor em fatias grossas de aproximadamente 3 centímetros de espessura, então escalde a couve-flor na água fervente por 5 minutos e escorra. Tempere com sal e pimenta e reserve.

  3. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele os filés de frango por aproximadamente 4 minutos, virando de lado na metade do tempo.

  4. Quebre os ovos em um prato fundo e misture bem com ajuda de um garfo. Tempere com metade da salsinha, sal e pimenta. Então mergulhe as fatias da couve-flor, lambuzando por todos os lados.

  5. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e grelhe a couve-flor por aproximadamente 4 minutos, até dourarem, virando de lado na metade do tempo.

  6. Tempere o iogurte com o restante da salsinha, azeite, sal e pimenta e coloque em um recipiente para servir a parte. Corte o frango em tiras finas e sirva em um prato com a couve-flor e a beterraba.

Veja também

Espaguete de Pupunha e Abobrinha com Mini Almôndegas
Mini Almôndegas com Arroz e Saladinha
Guisado de Mignon ao Leite de Coco e Curry