Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Frango com Especiarias e Arroz de Pinhão

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Difícil

Tempo de Preparo

40 minutos

Calorias

1293Kcal=5431Kj

Inspirado nos currys indianos, este frango com especiarias vai além com um acompanhamento bem brasileiro e nutritivo: arroz com pinhão. Quem já provou pinhão sabe que seu sabor é marcante e praticamente incomparável e, por isso, dá um toque mais que especial a esta saborosa receita.

Assine Agora
Eduardo Prado

Chef Eduardo Prado

Passo a Passo

  1. Em uma panela pequena, coloque 1/3 do azeite para aquecer e refogue por um minuto uma colher de sopa da cebola picada. Adicione o arroz e continue refogando por mais um minuto, mexendo ocasionalmente. Adicione 600 ml água, metade do sal e quando ferver baixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos (ou até secar) com a panela semi aberta.

  2. Retire o suco do limão e use 2/3 para temperar o frango, juntamente com o alho, o restante do sal e a pimenta do reino e reserve. Pique a maçã em bastões e coloque em um bowl com água e o restante do suco do limão para que ela não escureça. Em seguida, pique o pinhão em rodelas, a cebolinha e a salsa finamente (se desejar, reserve umas folhas para decoração) e corte o tomate em cubos pequenos, descartando suas sementes.

  3. Aqueça em fogo alto uma panela média e quando estiver bem quente adicione o restante do azeite, aguarde alguns segundos e adicione o frango, mexendo ocasionalmente por 6 minutos ou até os cubos estarem dourados. Assim que estiverem dourados, retire-os da panela e reserve.

  4. Diminua o fogo e, na mesma panela em que dourou o frango, adicione o restante da cebola, a canela, o anis e metade do curry. Refogue essa mistura mexendo ocasionalmente por aproximadamente 3,5 minutos ou até que a cebola doure.

  5. Adicione o tomate, 150 ml de água e cozinhe em fogo baixo por 5 minutos. Então, volte o frango à panela.

  6. Deixe cozinhar por mais um minuto e adicione o leite de coco, o restante do curry, as uvas passas, a maçã (sem a água) e deixe a preparação cozinhar por mais 3 minutos. Apague o fogo, retire a canela e o anis e finalize com a salsa e a cebolinha picada. Em um bowl, misture o arroz com o pinhão e sirva acompanhando o frango com especiarias. Decore com folhas de salsa se preferir.

Veja também

Picadinho e Purê de Batatas com Ervilha
Bife Ancho ao molho de Queijo com Gratin de Batata
Maminha Grelhada com Legumes ao Curry