Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Frango com Coentro, Arroz de Coco e Echalote Caramelizada

Tabela Nutricional

Porção de 513g (1/2 porção) Valor energético 886kcal=3709kJ, VE-VD 44% Carboidratos 85g, C-VD 28,% Proteínas 54g, P-VD 72% Gorduras totais 38g, GT-VD 68% Gorduras saturadas 6g, GS-VD 27% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 7g, FA-VD 28,% Sódio 219mg, S-VD 9% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

886kcal=3709kJ

Inspirada na cozinha tailandesa, esta receita agridoce é finalizada com a crocância da castanha de caju. A echalote, um tipo de cebola originária da ásia central, tem sabor ligeiramente mais delicado quando comparada aos demais tipos, e o frango ao sabor intenso do coentro faz um belo contraste. Aprecie!

Assine Agora

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque a cebolinha e corte-as ao meio, se estiverem muito grandes, corte em 4 parte. Pique o coentro grosseiramente. Descasque o alho e pique em cubinhos.

  2. Em uma panela aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o alho por 30 segundos. Adicione o arroz, a canela, 600 ml de água e tempere com sal. Deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos com a panela semi aberta.

  3. Corte o frango em cubos de aproximadamente 3 cm e tempere com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite em fogo médio e sele o frango por 5 minutos, ou até que estejam bem dourados. Vire de lado de vez em quando. Reserve em um recipiente.

  4. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite e a manteiga em fogo médio. Adicione o açúcar e misture bem. Acrescente a cebola echalote e refogue por aproximadamente 3 minutos até que fiquem caramelizadas com a cor mais escura.

  5. Adicione o leite de coco na panela do arroz e mexa delicadamente. Continue cozinhando por mais 5 minutos, ou até que todo o líquido seque no fundo da panela. Se achar necessário, acerte o sal.

  6. Tempere o frango com o coentro picado e sirva com o arroz de coco acompanhado da cebolinha caramelizada. Salpique a castanha de caju por cima.

Veja também

Escondidinho de Mandioquinha e Ragu de Linguiça Toscana com Crispy de Couve
Hambúrguer e Berinjela Assada com Tomate e Tomilho
Rocambole de Massa Folhada de Calabresa com Abobrinha e Alface Roxa