Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 148g (1/8 porção) Valor energético 351kcal=1471kj (18%VD); Carboidratos 25.1 (8%VD); Proteínas 12.86 (17%VD);Gorduras totais 22.6 (41%VD); Gorduras saturadas 7.15 (33%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.32 (5%VD); Sódio 281.92 (12%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1406kcal=5884kj

O Chef Augusto Caniato irá ensinar uma receita simples e que ao mesmo tempo apresenta três técnicas diferentes de cozinha. A técnica de caramelizar uma carne e de fazer crisp sequinho de alho poró. Esse além de ser muito fácil de fazer, é uma delicia e pode ser acompanhado com diversos tipos de molho. Confira!

Assine Agora
Augusto Caniato

Chef Augusto Caniato

Aguça - Arte Cucina

A comando do Aguça - Arte Cucina, juntamente com sua esposa e Chef Aryane Ferraz, o Chef Augusto caniato explora tecnicas e receitas de diferentes culturas para desenvolver seus pratos ricos em textura e aromas. Transpassando sentimento através do paladar. Sua intenção é utilizar ingredientes corriqueiros para trazer novas experiencias. Especializado em cozinha italiana, esteve presente nas cozinhas de Hamilton Mellão (Mellão Trattoria) Loreta Vergara (Doce Arte) e Erick Jacquin (Tartar and Co.). Atualmente, desenvolve consultoria para novos restaurantes, e eventos personalizados, desde jantares intimistas até casamentos e corporativo.

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Com um garfo, faça furos em toda superfície do frango. Tempere com 4 sachês de sal, vinagre e metade do mel. Por cima desfolhe parte do alecrim e separe dois ramos para a decoração final do prato.

  2. Corte o alho-poró em finas rodelas, em seguida, solte os fiapos. Aqueça uma frigideira em fogo baixo e coloque o azeite. Depois de quente, adicione o metade do alho-poró e frite-o por aproximadamente 1 minuto, ou até dourar. DICA: atenção para não escurecer demais pois pode queimar. Com uma escumadeira, retire o alho poró e coloque-o sobre um ou papel toalha. Reserve.

  3. Na mesma frigideira em fogo alto, coloque o frango com a parte da pele voltada para baixo. Tampe e grelhe 2 minutos de cada lado, apenas até dourar. Transfira os frangos para uma assadeira, com a pele voltada para cima, pincele com o restante do mel por toda a superfície e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.

  4. Coloque 1 l de água para ferver. Ainda na mesma frigideira, em fogo médio, adicione a manteiga, metade da noz moscada, a cebola brunoise e o restante do alho-poró. Refoque por 2 minutos ou até murchar. Em seguida, adicione o tomate sem pele, e com um garfo amasse os pedaços maiores. Adicione 100 ml de água, as folhas de manjericão e deixe cozinhar cerca de 8 a 10 minutos, até ficar levemente espesso. Para finalizar, ajuste o sabor com 4 sachês de sal ou de acordo com o seu paladar. Desligue o fogo e reserve.

  5. Quando a água da panela estiver fervendo, adicione o nhoque e deixe por aproximadamente 1 minuto, apenas para esquentar. Em seguida, retire com uma escumadeira e coloque-os na frigideira com o molho. Misture delicadamente e reserve.

  6. Retire a assadeira do forno e desligue-o. Para a montagem do prato, escolha de preferencia um prato fundo. Coloque o nhoque de cenoura ao centro e a sobrecoxa caramelizada por cima, de modo harmonioso. Para finalizar, espalhe o crispy de alho-poró por cima e decore com o alecrim reservado.

Veja também

Salada de Rúcula com Tomate Seco, Queijo Minas e Chia ao Molho Mostarda
Tofu Envolto em Nori e Bifum com Legumes Salteados
Rolinho de Frango Harissa Recheado de Presunto com Abóbora Assada