Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 403g (1/2 porção) Valor energético 453kcal=1903, %VD 23% Carboidratos 32g, %VD 11% Proteínas 46g, %VD 61% Gorduras totais 17g, %VD 31% Gorduras saturadas 8g, %VD 36% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 4g, %VD 16% Sódio 214mg, %VD 9% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

453kcal=1903

O capim santo é muito utilizado na gastronomia oriental, mas vem ganhando espaço no mundo gastronômico por diversos chefs e confeiteiros, devido ao sabor cítrico e adocicado ao paladar. Nessa receita, ele harmonizou muito bem com o molho do frango. Experimente!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Corte o tomate em 4 partes em formato de gomos. Corte a cebolinha em finas rodelas. Corte a pontinha da ervilha e puxe a linha que tem em sua lateral. Pique bem o capim santo.

  2. Em uma panela, ferva 1 litro de água em fogo alto. Adicione a ervilha torta e escalde rapidamente, por 2 minutos. Escorra a água e reserve a ervilha em um prato.

  3. Tempere o frango com sal e pimenta. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o frango por aproximadamente 8 minutos, virando de lado na metade do tempo. Enquanto isso, faça o molho.

  4. Em um liquidificador coloque 400 ml de água, o capim santo picado, o leite em pó, o amido e o cream cheese. Bata por 1 minuto em velocidade alta. Transfira para uma panela (a mesma que cozinhou a ervilha) peneirando a mistura. Cozinhe em fogo baixo, sem parar, até engrossar. Reserve.

  5. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo médio e coloque os tomates lado a lado. Deixe dourar por cerca de 4 minutos, virando de lado na metade do tempo. Dica: não mexa nos tomates para não desmancharem, apenas vire de lado no momento em que estiver dourado. A seguir, adicione a ervilha do lado dos tomates e regue um fio de azeite. Misture rapidamente para esquentar e tempere tudo com sal e pimenta a gosto.

  6. Transfira o frango para um tábua e corte em tiras. Sirva com os legumes ao lado e regue o molho por cima. Salpique a cebolinha e coloque a salada à parte. Tempere a salada com azeite, sal e pimenta a gosto.

Veja também

Frango Grelhado na Manteiga de Ervas com Feijão Branco e Ervilhas
Bifum Japonês com Frango ao Perfume de Gergelim
Salada Ritmo de Folia