Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Frango Balsâmico com Couscous Marroquino e Castanha

Tabela Nutricional

Porção de 379g (1/2 porção) Valor energético 453kcal=1895kJ, VE-VD 23% Carboidratos 28g, C-VD 9% Proteínas 47g, P-VD 62% Gorduras totais 18g, GT-VD 32% Gorduras saturadas 2g, GS-VD 7% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 3g, FA-VD 14,% Sódio 455mg, S-VD 19% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

453kcal=1895kJ

Receita rápida, leve e super saudável, indispensável para aqueles que buscam uma alimentação balanceada e melhor qualidade de vida. Frango grelhado ao molho de aceto balsâmico e limão-siciliano, uma combinação inovadora no paladar, revelando leves notas entre o doce e o cítrico. Ao lado dessa iguaria, foi colocado couscous marroquino com tomate seco, pimenta biquinho e castanha do brasil para finalizar.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Em uma panela coloque 200 ml de água para ferver em fogo alto. Corte a azeitona em finas rodelas e pique o tomate seco grosseiramente. Retire as raspas do limão e depois extraia o suco da metade dele, a outra metade corte ao meio.

  2. Coloque o couscous marroquino em um recipiente, regue com um fio de azeite e tempere com sal. Quando a água da panela ferver, despeje sobre o couscous e deixe descansar para hidratar por 10 minutos.

  3. Transfira os filés de frango para um bowl e faça uma marinada adicionando o alecrim, o alho, as raspas do limão, o suco do limão, o aceto, tempere com sal e misture bem todos o ingredientes.

  4. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite e sele o frango (reserve a marinada) em fogo médio, por aproximadamente 5 minutos, virando de lado na metade tempo. Tampe a frigideira para que o frango cozinhe mais rápido por dentro.

  5. Retire o frango da frigideira e reserve. Adicione a marinada, o açúcar, 100 ml de água na mesma frigideira e deixe cozinhar por 1 minuto, ou até que o molho comece a engrossar. Se achar necessário, ao final, passe o molho em uma peneira. Transfira o filé de frango para uma tábua e corte em tiras.

  6. Junte a pimenta biquinho, o tomate seco, e as azeitonas no recipiente do couscous e misture bem. Sirva em um prato com o frango e regue o molho por cima. Disponha o gomo de limão ao lado e salpique as castanhas por cima.

Veja também

Linguado ao Molho Vermelho e Açafrão e Legumes Salteados
Tilápia com Salada de Pepino e Molho de Gengibre Picante
Frango Crocante e Couscous de Painço com Sementes de Abóbora e Girassol