Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 642,5g (1/2 porção) Valor energético 543kcal=2272kJ, VE-VD 27% Carboidratos 41g, C-VD 14,% Proteínas 52g, P-VD 69% Gorduras totais 19g, GT-VD 34% Gorduras saturadas 3g, GS-VD 13% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 5g, FA-VD 22% Sódio 305mg, S-VD 13% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

543kcal=2272kJ

Filé de frango assado com mostarda em grãos, acompanha o purê rústico de batatas, tomatinhos assados e molho de manjericão. Uma receita simples de preparar, mas que provoca deliciosas sensações ao paladar, tornando seu jantar muito prazeroso. Delicie-se!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Descasque as batatas e corte-as em cubos grosseiros. Coloque em uma panela, cubra com água e cozinhe por aproximadamente 20 minutos em fogo alto, ou até que fique macia. Dica: uma outra forma de fazer purê de batata mais rápido é cozinhando no microondas. Coloque a batata já cortada em um recipiente e leve ao microondas em potência máxima, de 5 a 10 minutos.

  2. Corte o tomate cereja ao meio. Descasque o alho e pique-o em cubinhos. Desfolhe o manjericão e reserve um raminho para decorar.

  3. Coloque os filés de frango em uma assadeira e tempere-os com azeite, sal e pincele a mostarda dijon nos 2 lados. Asse por aproximadamente 15 minutos, ou até fiquem dourados. Na metade do tempo, vire os filés para assar dos 2 lados por igual.

  4. Enquanto isso, faça o molho de manjericão. Triture em um processador, liquidificador ou mixer o manjericão (desfolhado), o queijo ralado, o alho, 1/2 da manteiga, cerca de 10 ml de azeite, sal e pimenta a gosto. Reserve.

  5. Quando faltar 5 minutos para completar o tempo do frango, retire a assadeira do forno, coloque o tomate cereja ao lado, tempere-o com azeite e sal e termine de assar.

  6. Escorra a água das batatas (reserve 2 conchas), e faça um purê rústico. Amasse com um espremedor ou garfo e adicione a água do cozimento o suficiente para deixá-lo cremoso. Adicione a manteiga, tempere com sal e pimenta e misture bem até esquentar. Corte o frango em tiras finas e sirva com o purê, os tomates e o molho por cima.

Veja também

Bucatini à Caprese
Mini Almôndegas com Arroz e Saladinha
Merluza Crocante de Amêndoas em Cama de Berinjela