Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 274,75g (1/4 porção) Valor energético 302kcal=1264kj (15%VD); Carboidratos 29g (10%VD); Proteínas 26g (34%VD);Gorduras totais 9g (17%VD); Gorduras saturadas 1g (5%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 3g (13%VD); Sódio 109mg (5%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

604kcal=2528kj

A sua alimentação vai ficar mais saudável depois de experimentar essa receita super leve e rápida de fazer. Quem resiste a esse prato colorido cheio de texturas e sabores diferentes? Aprecie!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Corte a abobrinha em pedaços de 2 cm. Descasque a cenoura e corte em pedaços de 2 cm. Corte o pimentão ao meio, retire as sementes e depois corte em cubos de 2 cm. Desfolhe o manjericão e pique. Pique o alho. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Corte o tomate ao meio. Retire o talo mais grosso da couve e depois corte em tiras fininhas.

  2. Em uma assadeira grande, coloque os legumes lado a lado. Regue um generoso fio de azeite, tempere com sal e pimenta a gosto e asse por aproximadamente 15 minutos, ou até que fiquem dourados.

  3. Em uma assadeira pequena, coloque os filés de frango lado a lado. Regue um fio de azeite, tempere com sal e pimenta a gosto e asse aproximadamente de 15 a 20 minutos, ou até que fiquem dourados. Vire de lado na metade do tempo para cozinhar por igual.

  4. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue o alho por 20 segundos, até começar a dourar. A seguir, apague o fogo, adicione a couve e misture rapidamente, apenas para que fique levemente murcha.

  5. Coloque a semente de coentro em uma tábua e, com as costas de uma colher ou faca, pressione-a para triturar grosseiramente. Na mesma frigideira da couve, aqueça um fio de azeite e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione a semente de coentro, o manjericão, o orégano, o aceto e 100 ml de água. Misture por mais 1 minuto ou até ferver.

  6. Corte o frango em fatias e sirva em uma prato. Coloque os legumes e a couve refogada ao lado. Regue o molho por todo o prato.

Veja também

Bowl Salad de Frango com Creme Azedo
Aji Peruano de Frango com batatas coradas e farofa crocante de amendoim
Iscas de Mignon ao Vinho Tinto com Purê de Batata