Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 550g (1/2 porção) Valor energético 320kcal=1338kJ, (16% VD) Carboidratos 16g,  (5% VD) Proteínas 50g, (66% VD), Gorduras totais 7g, (13% VD) Gorduras saturadas 1g, 3% VD) Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 9g, (37% VD) Sódio 540mg, (22% VD) (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

320kcal=1338kJ

Quer aprender uma maneira muito simples e muito saudável de cozinhar legumes, que ainda por cima suja pouca louça? Tempere os legumes e asse em forno bem quente. Ficam macios por dentro e tostadinhos por fora. As iscas de frango foram aromatizadas com tomilho e a escarola refogada com tomate. Experimente.

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Corte a escarola em fatias grossas de aproximadamente 3 cm. Corte o tomate em cubos de 1 cm. Corte o palmito e a berinjela em rodelas de aproximadamente 2 cm. Desfolhe o tomilho. Descasque o alho e pique em cubinhos.

  2. Coloque a berinjela e o palmito em uma assadeira, tempere com sal, regue um fio de azeite e misture para temperar bem os legumes. Asse por aproximadamente 15 minutos, ou até que fiquem dourados, virando de lado na metade do tempo. Se achar necessário, deixe mais alguns minutos.

  3. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o alho por 30 segundos. Adicione o tomate e refogue mais 1 minuto. Acrescente a escarola e misture bem por 30 segundos. Tempere com sal e pimenta e reserve.

  4. Tempere as iscas de frango com metade do tomilho, sal e pimenta a gosto. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele as iscas por aproximadamente 6 minutos, ou até que fiquem bem douradinhas.

  5. Em um prato, sirva a escarola e coloque as iscas de frango por cima. Disponha os legumes ao lado e salpique o restante do tomilho.

Veja também

Purê de Batata Baroa com Ragu de Mix de Cogumelos
Nhoque de Batata Doce com Frango ao Tempero Harissa
Mini Almôndegas de Peru ao Molho Teriyaki com Quinoa Mista