Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 114g (1/8 porção) Valor energético 145kcal=607kj (7%VD); Carboidratos 18.09 (6%VD); Proteínas 13.45 (18%VD);Gorduras totais 2.02 (4%VD); Gorduras saturadas 0.19 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.64 (7%VD); Sódio 246.86 (10%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

580kcal=2425kj

A sálvia fresca é uma erva de sabor forte e aroma característico, mas ainda não é tão comum nas refeições dos brasileiros. Aos poucos ela vem ganhando popularidade entre os chefs de cozinha. Nessa receita, a sálvia foi aplicada no frango, aromatizando suavemente o prato. Acompanha salada, cevada e shimeji salteado.

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Desfolhe a sálvia e pique a salsinha finamente. Com a ponta dos dedos, despedace o shimeji. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Corte o alho-poró em cubos pequenos.

  2. Tempere os filés de frango com sal, pimenta e as folhas de sálvia, fazendo com que elas fiquem coladas neles. Dessa forma, soltarão mais aroma na hora de selar.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue os filés por aproximadamente 6 minutos, virando de lado na metade do tempo. Tampe a frigideira para cozinhar mais rapidamente o interior do frango.

  4. Em outra frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola e o alho-poró por 2 minutos. Adicione a cevada e misture por mais 1 minuto. Tempere com a salsinha, uma pitada de sal e pimenta e reserve.

  5. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue o shimeji rapidamente, mexendo de vez em quando, por aproximadamente 2 minutos, ou até que fiquem levemente murchos. Tempere com sal e pimenta a gosto.

  6. Transfira os filés para uma tábua e corte-os em tiras. Rasgue as folhas da alface e coloque em um prato. Sirva a cevada refogada com o shimeji por cima e disponha os filés ao lado.

Veja também

Rocambole de Massa Folhada de Calabresa com Abobrinha e Alface Roxa
Mignon Suíno com Pimenta Biquinho e Bifum
Nhoque de Batata Doce com Frango ao Tempero Harissa