Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 134g (1/8 porção) Valor energético 94kcal=393kj (5%VD); Carboidratos 5.82 (2%VD); Proteínas 12.39 (17%VD);Gorduras totais 1.83 (3%VD); Gorduras saturadas 0.17 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.75 (7%VD); Sódio 107.67 (4%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

375kcal=1570kj

Receita simples e que ao mesmo tempo faz o maior sucesso. O frango grelhado ao molho mostarda não tem segredo algum, mas é um jeito delicioso de variar o franguinho do dia a dia. Ele fica muito bem ao lado da saladinha de repolho roxo. Além de agradar o paladar, essa receita irá colorir o seu prato e o seu dia. Confira!

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Em uma panela pequena, coloque 1 litro de água para ferver em fogo alto. Corte o repolho roxo em finas fatias. Retira as pontinhas da vagem.

  2. Pique a salsinha finamente. Corte a cebola e o alho em cubinhos e desfolhe o alecrim. Quando a água da panela estiver fervendo, adicione a vagem e deixe cozinhar por 5 minutos, ou até que fique al dente. No final, escorra e descarte a água da vagem com ajuda de uma peneira. Mantenha na panela e tempere com azeite, sal e pimenta a gosto. Reserve.

  3. Tempere os filés com sal, pimenta e o alecrim. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele-os por aproximadamente 6 minutos, ou até que fiquem dourados. Vire de lado na metade do tempo.

  4. Enquanto isso, faça o repolho refogado. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione o repolho e misture por mais 1 ou 2 minutos, até que ele fique ligeiramente murcho. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve em um prato.

  5. Para fazer o molho, use a mesma frigideira que fez o frango, para extrair o sabor que ficou no fundo. Aqueça um fio de azeite em fogo baixo refogue o alho por 30 segundos. Adicione a mostarda e o vinho branco e misture rapidamente, apenas para esquentar. Finalize com a salsinha e apague o fogo. Em um prato, sirva o repolho com a vagem, disponha o filé ao lado e regue o molho por cima do filé.

Veja também

Frango com Legumes Tostados e Siciliano Caramelizado
Purê de Mandioquinha com Mignon Suíno ao Molho de Vinho Tinto
Risoto à Piemontese com Frango ao Orégano