Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Frango ao Molho Harissa e Couve de Bruxelas e Feijão Fradinho

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25 minutos

Calorias

736 kcal

Harissa é um tempero originário da Tunísia e elaborado com pimenta e outras especiarias. Pode ser utilizado em diversos tipos de receitas. Nessa, você irá aprender duas maneiras diferentes de trabalhar o mesmo ingrediente. Ou seja, como utilizar a harissa como tempero de um alimento pré cozido e, depois, como reutilizá-la como base para elaboração do molho. O prato é acompanhado de saladinha de feijão fradinho com couve de bruxelas, que pode ser servida quente ou fria. Uma delícia!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Corte a cebola ao meio no sentido da raiz e depois em laminas finas. Corte a couve de bruxelas ao meio.

  2. Ferva 500 ml de água em uma panela e escalde a couve de bruxelas por 3 minutos. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue a couve de bruxelas por 1 minuto.

  3. Adicione a cebola e refogue por mais 1 minuto em fogo alto. Acrescente o feijão e o aceto balsâmico e refogue por mais 1 minuto. Tempere com sal e pimenta e reserve.

  4. Corte o frango em filés, e tempere-os com o tempero harissa, um fio de azeite, sal e pimenta.

  5. Na mesma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o frango por 4 minutos, virando de lado na metade do tempo. Reserve.

  6. Ainda na mesma frigideira, adicione o creme de leite e deixe cozinhar por 1 minuto. Se preferir, retire o frango da frigideira para aquecer o molho separadamente.

Veja também

Frango Crocante e Couscous de Painço com Sementes de Abóbora e Girassol
Crepioca de Ricota e Shimeji com Salada Verde e Tomate Seco
Contrafilé Grelhado com Purê de Abóbora e Salada Roxa