Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Frango ao Molho de Tahine e Melado com Salada de Catalonha e Arroz Vermelho

Tabela Nutricional

Porção de 476,5g (1/2 porção) Valor energético 586kcal=2452kJ, VE-VD 29,% Carboidratos 38g, C-VD 13% Proteínas 53g, P-VD 71% Gorduras totais 23g, GT-VD 42% Gorduras saturadas 1g, GS-VD 4% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 6g, FA-VD 23% Sódio 123mg, S-VD 5% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

586kcal=2452kJ

O Tahine é uma pasta de gergelim de origem árabe que está conquistando os mais exigentes paladares. De textura macia e sabor único, pode ser usado na culinária para doces e salgados. Nessa receita foi elaborado um molho, composto de tahine, mostarda e melado. Diferente de tudo que você já provou. Confira!

Assine Agora

Chef Leve / Fit

Passo a Passo

  1. Pique a catalonha grosseiramente. Descasque a cebola e corte-a em cubinhos. Descasque a cenoura e rale na parte grossa do ralador.

  2. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o frango por 8 minutos, virando de lado na metade do tempo. Deixe a frigideira tampada para cozinhar o interior do frango mais rapidamente.

  3. Enquanto isso, em outra frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione a cenoura e refogue mais minuto. Acrescente o arroz vermelho, a catalonha e tempere com sal e pimenta. Misture por mais 1 minuto e reserve em um recipiente.

  4. Na mesma frigideira que fez o refogado, aqueça um fio de azeite em fogo médio, adicione o melado, a mostarda, a pasta de gergelim e 100 ml de água. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture por 1 minuto ou até esquentar.

  5. Transfira o frango para uma tábua e corte-o em fatias finas. Sirva o refogado de catalonha em um prato e coloque o frango por cima. Regue o molho de tahine no frango e, a seguir, salpique o gergelim.

Veja também

Couve Flor Assada com Shitake e Ovos Cozidos
Caldeirada de Legumes ao Leite de Coco com Quinoa
Frango ao Molho Gruyère com Farofa Crocante de Alho e Tomilho