Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Frango ao Molho de Laranja e Batatas Rústicas

Tabela Nutricional

Porção de 881,5g (1/2 porção) Valor energético 773kcal=3235kJ, VE-VD 39% Carboidratos 77g, C-VD 26% Proteínas 54g, P-VD 71% Gorduras totais 29g, GT-VD 52% Gorduras saturadas 4g, GS-VD 19% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 6g, FA-VD 24% Sódio 1163mg, S-VD 48% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

773kcal=3235kJ

O sabor levemente cítrico do molho de laranja harmonizado com a carne branca do frango é o ponto alto dessa receita. Além dessa combinação deliciosamente Fresh, ainda sobra espaço para as batatas rústicas brilharem no prato e fazerem seu paladar mais feliz!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Corte as batatas ao meio no sentido do comprimento, depois cada metade ao meio novamente e, mais uma vez, divida cada parte ao meio, obtendo assim formato de canoas.

  2. Em uma assadeira coloque as batatas, 2 dentes de alho (com casca), o sal grosso e desfolhe o alecrim por cima. Regue um fio de azeite, coloque cerca de 100 ml de água (para cozinhar mais rapidamente) e leve ao forno por 30 minutos, ou até que fiquem macias.

  3. Descasque o restante do alho e pique-o em cubinhos. Coloque os filés de frango em um bowl, tempere com sal e pimenta, esprema o suco das laranjas, adicione o alho picado e misture bem.

  4. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés (reserve a marinada) por aproximadamente 5 minutos, ou até que fiquem dourados. De preferência tampe a frigideira para cozinhar mais rápido. Reserve os filés em um prato.

  5. Na mesma frigideira coloque a marinada do frango e espere reduzir pela metade. A seguir, acrescente o creme de leite e mexa até ficar homogêneo. Se achar necessário acerte o sal. Corte os filés em fatias e sirva com as batatas ao lado. Regue o molho por cima dos filés.

Veja também

Linguiça Toscana e Legumes Assados ao Perfume de Tomilho
Contrafilé Cítrico de Lima da Pérsia com Salada de Feijão Preto e Amêndoas
Hot Dog Australiano com Cheddar e Cebola Caramelizada