Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Frango ao Molho de Laranja com Bifum da Liberdade

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

40 minutos

Calorias

663kcal=2775kJ

O início da caracterização da Liberdade como bairro típico do país oriental se deu no ano de 1912. Com o passar do tempo, esses imigrantes foram se habituando ao local e as atividades comerciais à moda japonesa passaram a surgir ali, bem como a construção de templos budistas.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Corte o frango em cubos e tempere com sal e pimenta do reino. Leve uma panela média com 500 ml de água ao fogo alto e espere ferver. Extraia o suco da laranja e reserve.

  2. Rale a cenoura na parte grossa do ralador, descasque e corte a cebola em meia lua. Descasque e corte o alho em cubinhos, corte a cebolinha em rodelas finas. Quando a água levantar fervura, desligue o fogo, acrescente o bifum, deixe submerso por cerca de 2 minutos.

  3. Em uma frigideira ou panela média, em fogo médio, aqueça um fio de azeite e sele os cubos de frango por aproximadamente 4 minutos, ou até que fiquem dourados. Vire de lado na metade do tempo.

  4. Então acrescente a cebola, o alho, a cenoura ralada e o repolho. Deixe refogar por mais cerca de 2 minutos, mexendo bem. Tempere com sal e reserve em um recipiente médio ou grande. Escorra a água do bifum e reserve.

  5. Na mesma frigideira ou panela do refogado, em fogo baixo, derreta a manteiga e adicione a farinha, mexendo bem para virar uma pasta homogênea. Então acrescente o suco de laranja e mexa sem parar até ficar cremoso, cerca de 1 minuto.

  6. Adicione os legumes e o frango refogado que estavam reservados e o bifum cozido. Misture bem e finalize com a cebolinha. Acerte o sal e sirva em um prato.

Veja também

Pot Pie de Frango Cremoso com Legumes
Frango na Mostarda com Panko e Batata doce Assada com Couve Manteiga
Conchiglione com Ricota ao Molho Pesto de Manjericão e Rúcula