Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 480g (1/2 porção) Valor energético 580kcal=2436KJ, %VD 29,% Carboidratos 78g, %VD 26% Proteínas 53g, %VD 71% Gorduras totais 8g, %VD 15% Gorduras saturadas 2g, %VD 9% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 11g, %VD 44% Sódio 425mg, %VD 18% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

580kcal=2436KJ

Receita rápida, leve e super saudável, indispensável para aqueles que buscam uma alimentação balanceada e melhor qualidade de vida. Frango grelhado ao molho de aceto balsâmico e limão siciliano, uma combinação inovadora no paladar, revelando leves notas entre o doce e o cítrico. Confira!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Descasque o alho e corte em cubinhos. Desfolhe o tomilho. Retire as raspas do limão e extraia o suco de uma metade. A outra, corte ao meio em formato de gomos. Pique a cebolinha em rodelas finas.

  2. Coloque os filés de frango para um bowl e faça uma marinada adicionando o tomilho, a cebolinha, metade do alho, as raspas do limão, o suco do limão, e o aceto. Tempere com sal e pimenta e misture bem todos o ingredientes. Reserve.

  3. Em uma panela aqueça um fio de azeite e refogue o restante do alho até dourar. Adicione o arroz e 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semi aberta.

  4. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite e sele o frango (reserve a marinada) em fogo alto, por aproximadamente 8 minutos, ou até que esteja bem dourado. Vire para o outro lado na metade tempo. Se preferir, tampe a frigideira para cozinhar mais rapidamente.

  5. Adicione o restante da marinada na frigideira junto com o frango e deixe cozinhar por 1 minuto, ou até que o molho comece a engrossar. Se achar necessário, passe o molho em uma peneira.

  6. Corte o frango em tiras de 2 cm. Em um prato, sirva o arroz, o frango e regue o molho por cima. Coloque o agrião e o palmito ao lado. Tempere a a salada com azeite, sal e o limão cortado.

Veja também

Arroz Vermelho com Abobrinha Gratinada com Brie ao Molho Teriyaki
Legumes Asiáticos com Moyashi e Tofu
Polenta Cremosa com Molho de Tomate e Anchova Grelhada