Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 134g (1/8 porção) Valor energético 151kcal=633kj (8%VD); Carboidratos 19.53 (7%VD); Proteínas 11.85 (16%VD);Gorduras totais 2.71 (5%VD); Gorduras saturadas 0.36 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.84 (7%VD); Sódio 36.26 (2%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

605kcal=2533kj

Essa é uma receita simples de preparar, mas com sabor especial para deixar sua refeição do dia a dia saborosa e inovadora! Experimente o frango ao molho feito com geleia de morango e aceto e, de acompanhamento, batata doce assada com espinafre.

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Corte a batata em cubos de 2 cm e coloque em uma assadeira. Regue um fio de azeite, tempere com sal e pimenta a gosto e asse por aproximadamente 20 minutos, ou até que fique macia.

  2. Tempere o frango com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés por aproximadamente 6 minutos, virando de lado na metade do tempo. Tampe a frigideira para cozinhar mais rapidamente o interior do frango.

  3. Para fazer o molho, use a mesma frigideira do frango. Em fogo baixo, adicione o aceto, a geleia de morango, 50 ml de água e misture bem, raspando o fundo para extrair todo o sabor. Cozinhe por 2 minutos, até que reduza um pouco. Então apague o fogo, adicione a manteiga e misture bem até que derreta e fique espesso. Se achar necessário, tempere com sal a gosto.

  4. Passado o tempo de assado da batata, retire a assadeira do forno e coloque o espinafre ao lado. Regue o espinafre com um fio de azeite e tempere com sal. Volte ao forno e asse por mais 3 minutos, apenas o tempo do espinafre dar uma leve murchada. Sirva a batata em um prato com o espinafre e o frango ao lado. Regue o molho por cima do frango.

Veja também

Maminha ao Molho de Échalotes com Palitinhos de Legumes
Bucatini à Caprese
Rolinho Primavera de Ementhal e Alho-Poró com Molho Agridoce