Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Frango ao Molho Balsâmico com Couscous Marroquino e Castanha

Tabela Nutricional

Porção de 379g (1/2 porção) Valor energético 453kcal=1895kJ, VE-VD 23% Carboidratos 28g, C-VD 9% Proteínas 47g, P-VD 62% Gorduras totais 18g, GT-VD 32% Gorduras saturadas 2g, GS-VD 7% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 3g, FA-VD 14,% Sódio 455mg, S-VD 19% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

475kcal=1987kJ

Receita rápida, leve e super saudável, indispensável para aqueles que buscam uma alimentação balanceada e melhor qualidade de vida. Frango grelhado ao molho de aceto balsâmico e limão, uma combinação inovadora no paladar, revelando leves notas entre o doce e o cítrico. Ao lado dessa iguaria, foi colocado o couscous marroquino com tomate seco e pimenta biquinho. Confira!

Assine Agora
Carina Orlando

Chef Carina Orlando

Cheftime

Formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, a Chef Carina Orlando inicia sua carreira como estagiária no Grupo Charlô. Ao longo de sua carreira, em 2009 acabou sendo contratada como cozinheira e, mais tarde, como chef de Eventos. Nesse período, passou por diversos e importantes eventos como, por exemplo, Fórmula 1 e Copa das Confederações. Em 2013, foi contratada pelo Buffet Rojo Criatividade Gourmet com a responsabilidade de coordenar e gerenciar a cozinha do Buffet.

Passo a Passo

  1. Em uma panela coloque 200 ml de água para ferver em fogo alto. Corte a azeitona em finas rodelas e pique o tomate seco grosseiramente. Retire as raspas do limão e depois extraia o suco da metade dele, a outra metade corte ao meio.

  2. Coloque o couscous marroquino em um recipiente, regue com metade do azeite e tempere com 4 g de sal. Quando a água da panela ferver, despeje sobre o couscous e deixe descansar para hidratar por 10 minutos.

  3. Transfira os filés de frango para um bowl e faça uma marinada adicionando o alecrim, o alho, as raspas do limão, o suco do limão, o aceto, tempere com 2 g de sal e misture bem todos o ingredientes.

  4. Em uma frigideira aqueça o restante do azeite e sele o frango (reserve a marinada) em fogo médio, por aproximadamente 5 minutos, virando de lado na metade tempo. Tampe a frigideira para que o frango cozinhe mais rápido por dentro.

  5. Retire o frango da frigideira e reserve. Adicione a marinada, o açúcar, 100 ml de água na mesma frigideira e deixe cozinhar por 1 minuto, ou até que o molho comece a engrossar. Se achar necessário, ao final, passe o molho em uma peneira. Transfira o filé de frango para uma tábua e corte em tiras.

  6. Junte a pimenta biquinho, o tomate seco, e as azeitonas no recipiente do couscous e misture bem. Sirva em um prato com o frango e regue o molho por cima. Disponha o gomo de limão ao lado e salpique as castanhas por cima.

Esta receita combina com

Vinho
La Forge Estate Pinot Noir

Rubi de média intensidade, bela luminosidade. Delicada expressão de frutas vermelhas maduras, alcaçuz e baunilha. Seduz em boca pela maciez dos taninos e estrutura plena de prazer. Ótima persistência.

Ver mais detalhes sobre este vinho

Veja também

Contrafilé Acebolado com Quinoa e Vagem
Iscas de Carne com Mix de Legumes Salteados
Poke Havaiano de Salmão Marinado no Óleo de Gergelim